terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Cheira-me a trauma, não acham?

O G. nunca mais fez birra, nem chorou para ir para o colégio. Quer ir sempre com pai e normalmente vai contente...escolhe os carrinhos que quer levar (imensos), pega na sua mochila e lá vai ele entusiasmado. Só houve um ou dos dias quando estava a recuperar de mais uma mazela que disse que não queria ir e começou a chorar. Nesse dia respeitámos e não foi, mas de resto tem ido sem problemas e sempre que o vou buscar ele está bem, a brincar, às vezes até nem se quer vir logo embora, quer ir à sala dos uns para a piscina de bolas, quer ver os bebés, andar no carro da escola...enfim, nunca o encontrei a chorar ou encostado a um canto. No entanto há certos comportamentos que me suscitam umas certas dúvidas. Ora vejamos:

. Ignora-nos sempre que falamos do colégio, da educadora e dos colegas. 
. No outro dia encontrámos um coleguinha dele no parque e ele reconheceu-o e nem se quis aproximar dele. Foi brincar com outra menina e manteve estrategicamente a distância de segurança
. Ele gosta de ver o Sid Ciência, (conhecem?) e de há uns tempos para cá, sempre que é a parte de ele ir para a escola no carro com a mãe (todos os episódios são iguais) ele pede para desligar a televisão. Depois volta a ver e quando chega a parte da professora os chamar para a sala também não quer ver. No outro dia aconteceu também com o Ruca (que ele A-DO-RA). O Ruca ia para a escola e ele mudou de episódio.

Ora portanto, acho que a criança tem para ali um recalcamento qualquer, não vos parece?

2 comentários:

  1. O rapaz não gosta de misturar a vida profissional com a vida pessoal. Acho que faz muito bem!
    :=))))))))))))))

    ResponderEliminar