terça-feira, 31 de dezembro de 2013

O que eu mais temia aconteceu...

O G. pediu para mamar. Foi ontem, estava a dar de mamar à princesa e ele aproxima-se de mim e aponta para a maminha. Eu digo-lhe que a mana está a mamar e ele começa a dizer que não e a apontar para ele. Eu fico de olhos em bico e pergunto:
Eu: O quê? O G. quer mamar?
Ele: Qué. 
Eu: mas o G. já é grande, não mama. Já bebe leite da vaquinha.
Ele mantinha-se a apontar para ele e aproveita que a minha mãe pega na princesa para a pôr para arrotare começa a virar a cabeça para mamar.

Eu respirei fundo...sempre achei que ele ia querer porque mamou até aos 15 meses e só deixou porque eu acabei com a mama (literalmente). E por isso este era o meu grande receio.  Nunca achei que ele quisesse voltar a usar fraldas, não quis...nem a querer chucha. Ele deixou a chucha aos 10 meses e nunca mais quis. Quando a irmã nasceu, mais precisamente no primeiro dia tirou-lhe a chucha e pôs na boca dele, mas logo deitou fora e nunca mais voltou a fazer isso. Aponta muitas vezes para a chucha dela e eu explico-lhe (inventei) que a mana usa chucha porque não tem dentes. O G. a mamã e o papá não usam porque têm dentes e ele fica todo orgulhoso a apontar para os dentes dele e para os nossos. Nunca mais pôs a chucha dela na boca nem nunca pediu uma para ele. No colégio há imensos miúdos que usam chucha e têm dentes =)) ele nunca fez essa associação, não sou eu que vou fazer. Isto para dizer que usei o mesmo trunfo. Não podes mamar porque já és grande, bebes leite dos crescidos e tens dentes...ele lá se afastou, hoje de manhã quando me viu dar de mamar ainda disse que queria, mas rapidamente lhe passou.  Há tarde já não disse nada...Espero que se esqueça!

Sem comentários:

Enviar um comentário