quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Já não é segredo... é oficial!

Estou grávida! Estou muuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiito feliz! E um bocadinho assustada.
Vamos começar pela parte boa :) Estou super contente porque já queria muito ficar grávida. Sempre esteve nos nossos planos ter um segundo filho com diferença de 2/3 anos da V. Eu já queria ter começado a tentar no início deste ano, mas com a situação em que o país se encontra decidimos deixar passar o primeiro semestre para ver como as coisas evoluíam. Nada mudou é certo, mas decidimos não pensar tanto na crise. Venha lá o baby que tudo se arranja, se não puderem andar no colégio andam na escola pública. Ainda assim, graças a Deus não me posso queixar. Temos emprego (não tão seguro como antigamente, mas temos) e temos um vida boa. A verdade é que a disponibilidade financeira que temos hoje em dia não é a mesma de há 2 ou 3 anos, graças ao nosso "querido" governo que nos leva balúrdios em impostos. Mas enfim decidimos não fazer tantas contas e tentar. Deixei de tomar a pilula em junho e voilá... setembro foi o último período. Estou grávida de 13 semanas! Já fiz a eco do primeiro trimestre e foi tãaaaaaooooo bom ver o baby a mexer de um lado para o outro e ver que estava tudo ok! Já contamos à nossa princesa e a reacção foi exactamente a que esperávamos: umas vezes diz que não quer nenhum bebé lá em casa, outras vezes diz que quer um mano como a amiga C ou uma mana como o G! Claro que ela não tem noção nenhuma do que se está a passar, acho que ela só vai perceber melhor quando a barriga ficar grande e quando o baby nascer.
A parte menos boa é que estou um nadinha em pânico. Fácil de perceber... não tenho a minha Mãe para me ajudar. Não a tenho aqui ao pé de mim. Sei que está comigo no meu coração mas não está aqui fisicamente. É muito duro passar por isto, especialmente nestas alturas em que precisamos de atenção, mimo, apoio, companhia... Acho que não vai ser fácil ter um baby sem este apoio incondicional, sem ter a mãe para ligar a toda a hora, sem ter a mãe para ajudar a tomar conta, sem ter a mãe para fazer umas comprinhas, sem ter a mãe para dar colinho a mim e ao baby. Isso também nos deixa, a mim e ao M., assustados. Mas é claro que se há pessoas que conseguem nós também conseguimos. E temos mais família, temos amigos, grandes amigos como as minhas queridas gossip, e por isso não estamos sozinhos. Mas sei que não vai ser nada fácil.
Bom, tudo isto para vos contar que embarquei novamente nesta aventura da gravidez e que estou ansiosa por ver a barriga crescer! Quanto ao sexo... ainda não deu para ver nada. A médica foi dizendo que não se surpreenderia se fosse menino dada a posição dos genitais, mas podia ser um ou outro. É esperar pela próxima eco. A nossa preferência não mudou, queremos uma menina. Agora, como é óbvio, se for menino será muito bem-vindo! O importante é ter saúde :=)


P.S.: Mom Butterfly... olha que isto pega-se... agora é a tua vez de partir para o segundo!


2 comentários:

  1. Parabéns!!! Tudo vai correr bem.... a tua mãe não está presente fisicamente mas é o teu Anjinho da Guarda e o dos netinhos e que vos irá proteger e acompanhar.... Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  2. Finally... estava ansiosa pelo anúncio oficial, para podermos começar a preparar virtualmente a chegada de mais um gossip baby. Parabéns minha linda! Vai tudo correr bem e nós estamos aqui para te ajudar sempre que for preciso. Não somos a tua mãe, nem a substituímos, longe disso, mas estaremos aqui para atenuar a sua falta.
    Quanto ao repto: sim, à partida serei a próxima, até porque não me parece que partam já para a terceira. Agora só resta saber quando é que isso será... o bom de ser a última é que serei sempre a próxima sem precisar de com isso me apressar:) Easy girls!

    ResponderEliminar