segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mimos no mano mais velho

Isto de ter uma mana é muito giro e tal, mas rouba muito a atenção da mãe. Ele adora a irmã, quer pegar ao colo, fazer festinhas, dar beijinhos ( e é só a ela que dá bem, a nós oferece a bochecha, a ela e, vá, à V. também, dá beijinhos com os lábios)  e foi a primeira pessoa a quem disse 'olá' como deve ser, e se alguém pergunta se pode levar a mana para casa ele diz logo que não...mas depois, notamos que anda mais sensível. Chora mais, faz mais asneiras, quer mais colinho e passa a vida a chamar por mim. O drama maior é quando tenho de lhe dar de mamar, não quer, diz que já está, faz-lhe adeus e chora. Eu tenho feito tuuudo para lhe dar atenção, miminhos e colinho, mas não posso deixar de dar de mamar à Ema para lhe agradar, nem deixar de o repreender quando ele faz asneiras.  A reacção do Guilherme era uma das minhas maiores preocupações com o nascimento dela e apesar destes ciuminhos, até acho que está a correr bem.  Eu quero que ele continue a ser a criança feliz que sempre foi e que não veja a irmã como alguém que lhe veio roubar espaço, mas sim que lhe vem trazer muitas coisas boas. Claro que muitas vezes me questiono se estou a fazer a coisa certa, se devia reagir assim e às vezes dava jeito ter um manual de 'como fazer', mas à falta dele vamos seguindo a nossa intuição. Posto isso e porque achei que ele estava a precisar,  tirei este fim-de-semana só, só para ele. Coordenei as horas de dar de mamar à Ema e lá fomos os dois sozinhos tomar o pequeno-almoço, cortar o cabelo, ao shopping e ver o pai Natal à rua Castilho (não tenho fotos aqui, mas a May Mom acho que tem).




Look:
Calças: Jacaddi
Camisa, camisola e casaco: Knot






Calções: Pili Carrera (ano passado)
Camisa: Knot
Blusa: Gant
Gorro: Jacaddi (ano passado)
Cachecol: Chicco (ano passado)
Carneiras: Paulo Sapataria



Calças e camisola: Jacaddi
Camisa: Knot
Ténnis: Adidas


Comemos, rimos, brincámos, escolhemos os presentes de Natal, corremos, caímos na relva,  acho que ele gostou!!

Sem comentários:

Enviar um comentário