segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Coolares Market: um motivo para regressar a Sintra

Posso gostar de viver ao pé do mar, posso adorar a região saloia e estar já muito enturmada com o convento, posso deliciar-me com a pastelaria fantástica que a região também tem, desde os famosos queques do Pão da Vila, às broas do Fradinho ou a pastelaria divinal do Pólo Norte. Mas Sintra tem outro encanto. Sintra das quintas, das histórias de princesas, dos recantos perdidos na serra, dos cafézinhos românticos...

Sábado foi dia de regressar a SIntra. Ou melhor, de voltar a vivenciar Sintra. A desculpa foi uma visita ao Coolares Market , desta vez num evento organizado pela Maria Guedes, do blog Stylista, com marcas bem giras e diferentes, mas um bocadinho fora do orçamento. O espaço é fantástico, tem uma vista soberba sobre a serra e o mar e estava super aconchegante. Uma mega fogueira no jardim à entrada, a contrastar com a carrinha dos gelados do Santini, e uma série de banquinhas dentro e fora com marcas como a Rosa com Canela, a Change ou a Loja Real. Havia também banquinhas de joalharia, como a Omnia, com coisas bem giras, e para adoçar a boca uma mostra de doces e bolachinhas de Natal. Foi giro, gostei, mas não vim de lá a adorar tudo e acabei por não trazer nada.

Esta foi a desculpa para ir a Sintra, mas o melhor foi mesmo o lanche no Café da Natália. Um cafezinho em São Pedro que tem bolos que só de olhar dá vontade de comer tudo!!!! E depois o espaço é assim pró acolhedor, sem ser muito queque, mas com um requinte próprio do lugar. Tem uma esplanada fantástica, mas com o frio que estava era impossível ficar na rua. O que me levou novamente a um pensamento que tenho tido recorrentemente: por que razão é que em Portugal, com o clima que temos, não aproveitamos os espaços exteriores. Paris, Amesterdão está um frio trinta vezes pior que cá neste altura do ano e as esplanadas estão cheias. Os cafés e restaurantes apostam nas mantinhas e naqueles cogumelos que aquecem o exterior. É o suficiente para se estar bem na rua, mesmo no Inverno. Não percebo qual a razão para cá não se fazer o mesmo. Temos todas as condições para isso.

BOm, em termos gastronómicos, o Café da Natália é uma perdição. Optei por experimentar o bolo de mousse e suspiros (acho que vou tentar replicar a receita no Natal lá em casa) e levei para o A. e para o R. um pacote de queijadas de Sapa e travesseiros da Piriquita, que ali se vendem.






1 comentário: