sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Parabéns Mãe.

"A morte finaliza a vida, não um relacionamento."
Mitch Albom

Ouvi esta frase ontem na televisão e guardei-a na minha cabeça e no meu coração. Quero acreditar nela, quero acreditar que mesmo não havendo vida a ligação e a relação entre as pessoas se mantêm. Para mim tem sido muito difícil superar a morte da minha Mãe. Tem sido mesmo muito difícil. Mas continuo a conversar e a partilhar todos os momentos da minha vida com ela. Tenho uma foto na minha mesa de cabeceira e falo com ela, olho para ela e espero respostas. Isto pode parecer ridículo, mas sabe bem e eu acredito que onde quer que esteja a minha Mãe vê isso e ouve-me. O problema é que não é fácil manter esta chama quando não temos contacto físico. Não é fácil porque não obtemos respostas imediatas, não é fácil porque não ouvimos a voz, não é fácil porque não sentimos, não tocamos na pessoa. É por isso que estes pequenos sinais, como ouvir esta frase ontem, têm um significado tão grande. Hoje a minha Mãe faz (prefiro faz a fazia) 70 anos. Hoje é daqueles dias em que sentimos ainda mais a sua falta. E nem de propósito ouço esta frase ontem já bem tarde. Ontem quando eu já estava a ficar triste porque amanhã era dia 27 e eu não podia abraçá-la e dar-lhe um beijo. Para mim foi um sinal de força. O relacionamento existe. Só temos de acreditar nisso. 

Parabéns Mãe. Parabéns pelo teu aniversário. Parabéns pela pessoa ESPECTACULAR que és. Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário