terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Já não sei o que inventar

O R. continua super preso. Desde que tirámos as fraldas em Agosto que, volta e meia, anda aflito para fazer cocó. Quando estamos fora de casa, o filme piora. Já era assim na altura das fraldas, mas sem ela piorou imenso. Em Londres foi um pequeno filme, no Algarve pior ainda e em casa não tem sido melhor. Muitas vezes a única solução é mesmo recorrer ao Bebegel, mas não podemos passar a vida a fazer isto.

Já experimentei de tudo: trocámos para o leite Mimosa Fibra.


Por indicação do pediatra, tirámos da dieta dele bananas, arroz, cenoura. Introduzimos umas sementes de aveia na sopa. Damos kiwis. 

Há umas semanas atrás iniciámos o Biogaia, para ver se regula a flora intestinal. 


Tem andado um bocadinho melhor, é certo. E parece estar a passar o medo do bacio, que era aquilo que me estava a preocupar. Sempre que tinha vontade, como lhe doía, andava o dia todo a tentar aguentar. Ainda me rio com ele, porque quando está mesmo muito aflito começa a correr pela casa, aos saltinhos. Ah, outra técnica foi passar a fazer sempre no bacio em vez de fazer na sanita com redutor (parece que a posição das pernas, mais baixas, ajuda).

Ao fim de tudo isto, está novamente desde domingo sem fazer cocó. E o meu coração fica apertado de cada vez que ele se senta no bacio, roxo da força e sem conseguir fazer. Esta noite lá terei que voltar ao Bebegel, mas queria tanto arranjar uma solução milagrosa para isto passar. Alguém tem?




3 comentários:

  1. Voltar a pôr a fralda para perder o medo de fazer cócó... foi a única solução dada pelo pediatra da minha filha, que segundo a opinião dele 2 anos é muito cedo para o desfralde (eu levei um raspanete, ele acha que o ideal é 3 anos) e muitas crianças regridem e ganham medo e começa o encolhe, e encolhe... segundo ele as crianças ficam mais depressa preparadas para o desfralde do xixi do que do cócó... e se não estiverem preparadas para o desfralde do cócó acontece o que aconteceu ao teu rapazinho e à minha pipoquinha... a minha anda de fralda só para o cócó e lá vai fazendo. Na próxima primavera tento o desfralde do cócó... Nunca fiquei tão feliz por ver mer**. :-) feilicidades

    ResponderEliminar
  2. O pediatra do meu filho sempre disse que se ele tivesse dificuldade em fazer cocó deveria ir à farmácia e pedir Xarope de Maçã Reineta. O meu filho nunca precisou, mas parece que funciona mesmo! Sei que algumas mães também optam por fazer algo mais "caseiro", ou seja, cozem a maçã e depois dão a água da cozedura aos filhotes. Espero que a dica resulte, boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Para mim, o melhor é Leite de Magnésia Phillips. Tive de dar ao meu ainda bebé, com poucos meses (dois talvez). Comprei primeiro xarope de Maçã Reineta, mas o pediatra indicou-me este "leite" e gostei.

    As melhoras!
    MG

    ResponderEliminar