quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A pergunta.

Quando digo que tenho um menino e uma menina. O comentário mais comum é: 'ah, então já estás despachada, né?' Eu sorrio e não respondo...nunca sei bem o que dizer. Na verdade, não me sinto despachada... Eu sempre quis ter três filho, o maridão diz que não, dois 'tá' bom. Eu continuo a dizer que gostava de ter três...não é já, não é este ano, nem para o outro nem sequer para seguinte...eles têm dois anos de diferença e apesar de cada vez mais achar que para a relação deles vai ser óptimo, de dia para dia noto a cumplicidade crescente entre os dois, no início, não foi fácil...ele fazia mais birras, chamava mais a atenção...raramente se virou contra ela, mas portava-se pior e depois, o mais difícil mesmo, foi estarem os dois sempre doentes e nós a bombar nos aerossóis e nos xaropes e antibióticos quase mensalmente...
Se a vida o permitir, eu gostava de ter mais um ou uma...pronto acho que finalmente consegui verbalizar a resposta que quero, mas nunca digo quando me vêm com a conversa do já estás despachada!

2 comentários:

  1. As pessoas têm sempre alguma coisa a dizer. Se tiveres dois do mesmo sexo, a conversa será: ahhh, ainda vais à menina/o.... E nesta fase de gravidez de um segundo, o comentário é sempre: agora era giro uma menina, para ficar o casalinho!

    ResponderEliminar
  2. É isso. Eu ainda estava grávida e as pessoas já diziam "Que sorte um menino! Fica com o casalinho e já está despachada!" Quem disse que era sorte??? Para mim foi tiro ao lado porque queria duas meninas =)) (Love you Ricardo, não leias isto!) E além disso casalinho não significa estar despachado! Que nervos.

    ResponderEliminar