quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Camila

Para que se torne oficial e não me dêem ideias de ainda mudar o nome da criança, comunico-vos que a nova baby girl do Gossip Mommies irá chamar-se: Camila!

Depois de muitas dúvidas, muitas votações, muitos avanços e recuos, acabámos por decidir pela vontade original. O R. ainda optou por Carolina, mas eu não estava convencida. O A. torce um bocadinho o nariz, porque tem alguma dificuldade com nomes de menina e o que ela queria mesmo era Rafaela!!!!!!! God, NO!

Mas as avós estavam todas pela Camila, a maioria das amigas também e eu, muito sinceramente, era mesmo aquele de que gostava mais. É certo que tive muitas dúvidas por não ser um nome tradicional e por achar que depois pode não conjugar bem com os apelidos. Mas pesados todos os prós e contras e todas as outras opções, lá ficou Camila.

Camila ainda por cima é o nome de uma princesa guerreira da Eneida de Virgílio. E eu quero muito que a minha Camila também seja uma guerreira. Também significa  "mensageira dos deuses", "menina sacerdote" ou "menina de coro".

Num dos muitos significados que li, escreve-se que em termos de personalidade, Camila é uma pequena líder, que comanda e organiza as brincadeiras com as amigas, criativa e original e que gosta de inventar coisas novas. Também se diz que os adultos precisarão de pulso firme para domar a criatura!!


2 comentários: