sexta-feira, 10 de outubro de 2014

O irmão mais velho...

O G. é muito protector da Ema. Ninguém se pode chegar muito ao pé dela que ele começa logo a olhar de soslaio e a mandar embora. Ao início, achava que até podiam ser ciúmes, mas agora acho mesmo que  não é. Sempre que vamos almoçar ou jantar, na altura de virmos embora, se alguém está com ela ao colo, é um filme.  Normalmente, é  meu sogro e ele fica aflito: Mãe...a P. Mãe...vai buscar...mãe, ela também vem? Avó...sai... a P. colo Mãe! Ele não descansa enquanto não a pegamos, porque tem genuinamente medo que a levem.

No outro dia no elevador perguntei-lhe:

Eu: queres que a mana vá para a tua escola?
G: Não.
Eu: não vai para a tua sala, vai para a sala dos bebés.
G. Não qué.
Eu: queres que ela vá para a tua sala brincar contigo e com os teus amigos?
G: Não.
Eu: então para onde é que ela vai?
G: fica em casa, mãe.

No restaurante...

Estava uma menina a meter-se com ela. E ela, para variar, é uma charmosa, ri para toda a gente e é uma atrevida, chega mesmo a chamar as pessoas. Ele vem ter connosco.

G: P. pára.
Eu: a mana está a brincar com a menina.
G: não.
Eu: não queres que ela brinque com ela?
G: Não.
Eu: Porquê?
G: porque a P. é só minha!


Hummmmmm.... se depender do pai e do irmão, cheira-me que a miúda só vai sair de casa depois dos 40!!! A sorte é que, espevitada como ela ,é...vai dar-lhes muita luta =))

Sem comentários:

Enviar um comentário