quarta-feira, 6 de junho de 2012

9 meses! Parabéns baby G.


9 meses?! Está tão crescido, tão comunicativo, tão traquinas.  Tem 68 cm e 8630g, muita energia e pouco sono. 
. Já responde bem pelo nome;
. Já usa fraldas tamanho 4;
. Já gatinha, já se põe de pé, já se atira de cabeça, já rebola, já cai, já se magoa…
. Continua a não gostar de dormir. Resiste ao sono até de olhos fechados. Portanto, eu e o maridão continuamos sem saber o que são, vá, cinco horas de sono seguido.
. Gosta de comer. Iogurte, bolacha e fruta é o lanche favorito e a papa também marcha. A sopa vai, mas com mais dificuldade. Tem de ser sempre com fruta na ponta da colher e acabamos sempre, eu e ele, todos sujos.  Ainda não comemos peixe nem ovos, nem massa, nem arroz…
. Adora mamar e comigo num raio de cinco quilómetros recusa-se a beber biberão. A lata de leite artificial está no fim e mais de metade do leite acabou por ir para o lixo porque ele se recusou a beber… Mas quando eu não estou em casa, ele até bebe com gosto;
. Andamos a variar o nosso repertório musical e começámos a ouvir Avô Cantigas:  o ‘Ah!, Ah! Ah! Atchim’ e o ‘Fantasminha Brincalhão’ estão no nosso top five! Mas ainda faz um sorriso rasgado quando ouve o Cuco na floresta e que Linda falua.
. Não gosta de trocar a fralda e começa a ser muito difícil vesti-lo. Ainda bem que o Verão está a chegar.
. Já tomamos banho na banheira grande e gostamos muito. Não tanto do chuveiro no cabelo, mas três espirros depois e já estamos finos outra vez.
. Já mantém grandes conversas na linguagem dele, mas ainda não articula palavras em adultês;
. Já tem quatro dentes, já morde com muita força e agora range os dentes, que é coisa que me arrepia muito. Baba-se imeeeeeeeeeeeenso, temos de mudar de babete, mais coisa menos coisa, 5 a 7 vezes por dia.
. Adora mexer no computador - o site predilecto é youtube (para ouvir as músicas)
. Não gosta muito de chucha;
. Adora beber água e comer pão e, ai de mim, se me atrevo a tirar-lhe o pão da boca, é uma choradeira garantida. Eu sei que não se tira o pão a ninguém, mas ele às vezes é um guloso e mete um bocado enorme na boca e eu tenho medo que ele se engasgue. mas ele não se atrapalha muito.
. Já tem programas favoritos: a Ursinha Bonnie e o coelhinho Harry no Baby First - fica vibrado a olhar;

E são estas as nossas novidades! Continuamos apaixonados pelo nosso traquinas, a nossa rotina gira à volta dele, adoramos tê-lo nas nossas vidas!

2 comentários:

  1. Muitos, muitos parabéns ao baby G.
    Um beijo enorme para vocês*

    ResponderEliminar
  2. Ele vai adorar daqui a uns anos ler este post... Parabéns! Beijo grande!

    ResponderEliminar