segunda-feira, 25 de junho de 2012

Músicas infantis! Não era suposto serem fofinhas?


Baby G. gosta de ouvir música e gosta que eu lhe cante.  Ando sempre à procura de canções giras. Tanto canto músicas que eu gosto, como músicas infantis. Ele prefere as infantis, especialmente, se estiver sentado ao meu colo a ver os vídeos no youtube. A questão é que não é fácil encontrar músicas infantis de jeito. Vocês já repararam nas letras? Umas não fazem sentido, como a Machadinha – nunca consegui perceber a letra desta música - e a maioria é triste.
A começar pela Linda Falua que Baby G. gosta tanto. ‘Que linda falua que lá vem lá vem, é uma falua que vem de Belém…vou pedir ao senhor barqueiro que me deixe passar tenho filhos pequeninos não os posso sustentar, passará, não passará…algum deles ficará, se não for a mãe à frente, é o filho lá de trás!!! What? Que triste, não tem dinheiro para sustentar os filhos e ainda vai ter de separar de um deles, ou se for ela a não passar, vai ficar sem filho nenhum.
Depois vem a Bola do Manuel. ‘Olha bola Manuel, olha bola Manuel foi-se embora fugiu… Olha bola Manuel, olha bola Manuel, nunca mais ninguém a viu’.O Tadinho do Manuel é um distraído e ficou sem a bola…o João também não teve melhor sorte e deixou o balão ir pelo ar e, claro, ficou a choramingar. O desgraçado do pretinho Barnabé…também estava a brincar e partiu o pé… Será que não se consegue arranjar rimas com acontecimentos bons e divertidos?
Já nem vamos falar do atirei o pau ao gato, mas ele não morreu…  Vaí daí que a minha tarefa de encontrar canções não anda nada fácil. Agora estamos numa de Avô Cantigas, somos fãs do Fantasminha brincalhão, do Come a Sopa vá lá…e do Atchim. Ao menos, tem letras positivas e educativas…aqui deixo o Kili Kili Kili Kila…Quanto mais a gente ri, bem melhor a gente está! Mai nada!


2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo.
    As músicas deviam ser mais fofinhas e didáticas!
    Já comentei aqui no blog que há músicas que eu simplesmente não canto à pequena V., como o Atirei o Pau ao Gato e o Balão do João (esta traumatizou-me mesmo!). Se bem que agora ando a aprender a tua versão do Não atirei o pau ao gato!!!
    Avô Cantigas é do melhor! É um clássico nacional :=)) O meu sobrinho H. adorava. Quando ele fez um ano o bolo dele era o Fantasminha Brincalhão e como não encontramos uma foto do dito fantasminha ligamos ao próprio do Carlos Vidal que foi um querido e nos enviou uma imagem super gira para o Bolo!!!

    ResponderEliminar
  2. eu sou péssima para letras de músicas, por isso, na maioria das vezes invento. Mas o Fantasminha Brincalhão é também uma das preferidas do R.

    ResponderEliminar