quarta-feira, 20 de junho de 2012

May Mom and Baby V are back!


Olá gossipmommies, olá queridas amigas do blog! Estou de volta! Não estou recuperada do que me aconteceu, nem sei quando vou estar,  mas estou de regresso. Eu e a baby V.
No passado dia 01 de Junho perdi uma pessoa muito especial, a pessoa mais importante da minha vida, sem ela eu não estaria cá. Perdi uma grande amiga, uma grande companheira, uma grande referência… perdi a minha MÃE. Tenho passado dias muito difíceis. Primeiro a sensação de perda e agora a sensação de saudade e ausência. A minha Mãe era mesmo muito importante para mim. Tinha uma ligação muito grande com ela. Sempre fui muito próxima dos meus pais e sempre dei muito valor à família. Mesmo depois de casar nunca me deitei um único dia sem ligar à mãe. Só para dar um beijo de boa noite e dizer “Se precisares de alguma coisa liga-me”. Falava com a minha mãe milhões de vezes por dia, estava com ela de manhã, ia almoçar a casa, e ao final da tarde quando ia buscar a baby V. ainda ficávamos um bocadinho à conversa. Agora sinto um vazio, sinto-me perdida. Parece que entrei no estado Robot e apenas me limito a passar os dias, trabalhar, brincar com a V. e tentar não pensar muito. Mas à noite dá sempre uma saudade maior e não há dia nenhum que não me deite sem ficar um bocado a pensar na minha mãe. É horrível sentir tudo isto. Não desejo nem ao meu pior inimigo passar por um momento assim. Tenho tantas, mas tantas saudades que ninguém imagina. Parece que não consigo sequer imaginar como vai ser daqui para a frente. O que me vale é o meu maridão, que eu amo loucamente, a minha baby linda e fofa, o meu Pai, a minha irmã, as minhas super tias e as minhas MEGA amigas. É a estas pessoas que vou buscar forças todos os dias! Enfim, não vou continuar aqui a torturar-vos com isto… até porque já estou a molhar os papéis todos que tenho em cima da mesa e não dá muito jeito estar a chorar no escritório… O mais importante agora é voltar à vida normal e à realidade, sempre com a minha mommy no coração. Por isso não fazia sentido continuar fugida do blog. Agradeço à BebéBolsão e à Mom Butterfly por toda a força que me têm dado, por todo o apoio e, claro, por não reclamarem o facto de eu andar desaparecida.

E como estamos de volta aqui ficam as últimas novidades da baby V.:

·         Está quase, quase a andar. Fica de pé sem se agarrar e já anda pela nossa mão;

·         Já tem dois molares, um de fora e outro à espreita. O que faz um total de 10 dentinhos;

·         Diz adeus e atira beijinhos sempre que alguém vai em bora e também já dá umas beijocas mais direitinhas;

·         Quer comer sozinha! Tira-me a colher da mão e leva à boca. Claro que metade fica pelo caminho, mas até tem jeitinho :=)

·         Além de “olá”, “papá” e “Guta” (meaning primo G.) também já diz “cá” e “gá”, o que quer dizer cão e gata. Nada de mamã;

·         Encontra objectos perdidos, tipo “Baby V onde estão as meias?” E ela lá vai ao sítio onde as deixou e dá-me! Lindo :=)

·         Adora a natação, com a amigo G., e já vai fechando a boca dentro de água :=)

É assim… cresce a olhos vistos!
Que bom estar de volta!!! 


3 comentários:

  1. Welcome back my Dear... estávamos cheias de saudades tuas e das novidades da V.!!!! Grandona e espevitada que está a princesa:) Que com o passar dos dias esse estado robot dê lugar a uma nova etapa na tua vida. Uma etapa mais pobre, sem a tua mummy, mas onde vais ter momentos lindos e vais tornar-te a grande mulher que ela era para os que amava!!! Tu já és uma grande mulher!!! Beijos grandes.

    ResponderEliminar
  2. Bom, eu já estou de lágrimas nos olhos. Bem vinda, amiga! É bom ter-te de volta. Nestas últimas semanas e apesar do momento tão difícil tens conseguido ser uma super filha para o teu pai, uma super mãe para a baby V. uma super irmã... uma super amiga...tu és uma pessoa especial e a tua mãe também era. Deve ser muito difícil lidar com a ausência, ter de controlar a vontade de querer falar, de querer ouvir, mas eu acredito que ela está a olhar por ti e que é ela que te está a dar a força para lidar com toda esta situação da forma tão corajosa como tens feito. Eu adoro a fábula das pegadas da areia, não sei se conheces, mas aqui fica....eu acredito que a partir de agora, tens duas pessoas no Céu a ajudarem-te e a dar-te colinho nos momentos mais difíceis:

    “Uma noite eu tive um sonho..Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixadas dois pares de pegadas na areia, um era meu e outra era do Senhor.
    Quando a ultima cena da minha vida passou diante de nós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes no caminho da vida havia apenas um par de pegadas.
    Notei também que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei ao Senhor:
    - Senhor, Tu disseste-me que uma vez que resolvi seguir-te, Tu andarias sempre comigo, em todo o meu caminho, mas reparei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que mais precisei de ti, tu me abandonaste
    O Senhor respondeu:
    - Meu precioso filho, Eu Amo-te e jamais te abandonaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando vieste na areia apenas um par de pegadas, foi exactamente aí, que Eu te peguei ao colo e te carreguei nos braços."

    ResponderEliminar
  3. Conheço e também adoro esta fábula, aprendi na catequese!
    Espero que Deus também me leve ao colo nestes dias difíceis e me ajude, porque não está a ser nada fácil.
    Obrigada amigas! Adoro-vos muito, muito mesmo!

    ResponderEliminar