quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Álbum de fotografias

Ando doida para fazer um do primeiro ano do baby G. Já tenho as fotos mais ou menos organizadas e queria pôr mão à obra, mas ando tãaaaaaaaaaaao indecisa. Álbum digital ou à moda antiga.? A primeira opção parece-me a mais lógica. São mais modernos, estragam-se menos, as fotos não caem...enfim, sei que há uns programas XPTO, que podemos fazer em casa, super práticos. Mas serão  fáceis e à prova de aselhice tecnológica? Já me estou a ver em frente ao computador de cabelos em pé por não conseguir pôr a foto certa, no lugar que quero, na posição que me apetece.  Não tenho muita paciência para computadores desobedientes que acham que mandam e que tem ideias e abrem caixas de repente e não gravam e perdemos tudo e é uma irritação. Ah e já agora, alguém sabem  preços? É caro ou barato mandar imprimir um álbum digital? 
Por outro lado,  será que ainda vale a pena optar pelos outros? Ir comprar os stickers próprios e colar as fotos uma a uma?? Não sei se já perceberam mas trabalhos manuais não é muito a minha onda. Começo super motivada, mas, já me conheço, sei que perco o interesse facilmente. Vai daí que preciso de uma coisa fácil, que me dê gozo e não me canse.
Entretanto descobri estes álbum fantásticos com estes tecidos lindos na Rosa com canela e agora é que não consigo mesmo decidir.  Vocês já fizeram o vosso? Contem-me tudo e não me escondam nada. 

4 comentários:

  1. Eu fiz o meu digital e ficou super giro. É super fácil de fazer, mas requer alguma paciência :=) Os preços dependem do n. de páginas. Instala o programa que eu te emprestei da DreamBooks e vê se te "dás" bem com ele... faz uns testes e depois decides.

    ResponderEliminar
  2. Eu ando há meses para fazer um do batizado do R. e outro com as sessões que fomos fazendo, mas não há meio de ter tempo. Já descarreguei o programa da Fnac e tudo, mas ainda não tive tempo para me sentar a montar aquilo. Há vários preços, mas não são muito caros, com 30/40 euros já fazes um razoável.
    Quanto aos álbuns à antiga, acabei hoje de organizar os do R. Ele tinha um que lhe ofereceram quando nasceu, daqueles que ao início têm montes de coisas para colocar a primeira papa, o primeiro dente, a primeira palavras, etc e depois são folhas brancas para fotos. E também recebeu um próprio de batizado, com uma vela em prata na capa. Por isso, mandei imprimir algumas fotos das milhares que tinha e colei. Também ficou giro!
    Ainda assim, acho que os digitais são mais giros, mas dá trabalho, é um facto.

    ResponderEliminar
  3. Eu estou a fazer um à antiga, mas junto com a fotos junto textos de como ele era em cada fase! Os digitais acho que os melhores preços são os da worten, as fotos mandei imprimir lá e ficaram a metade do preço da fnac!

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto mais dos antigos. Mas acho com mais imaginação do que antigamente!...

    MG

    ResponderEliminar