segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nódoas

Odeio nódoas! Odeio! É mesmo daquelas coisas que me irrita solenemente. E o pior é que lá em casa My Love e Baby V. são campeões nesta matéria. Até há bem pouco tempo a minha Mãe era a minha salvação. Quando tinha roupas com nódoas difíceis levava lá a casa e ficavam como novas. Aprendi, por exemplo, que para tirar nódoas de gordura devemos esfregar com Fairy antes de colocar a peça na máquina. E funciona. Mas não comigo... É muito irritante! Por que motivo é que não consigo tirar a "porra" das nódoas??? Por que é que com a minha Mãe saiam e agora não saem??? Que nervos!!! Ontem estive a lavar umas t-shirts da V. e um pólo do M. e depois coloquei na máquina. Tcharammm... quando fui estender a roupa lá estavam as minhas amigas a olhar para mim! Que raiva. Das três uma: ou a máquina não presta, ou os detergentes são maus ou eu é que sou uma nódoa a tirar nódoas! Estou desconfiada que a última opção é a mais correcta, afinal os detergentes são os mesmos que a minha usava (Skip e Quanto) e a máquina é da Teka e não me parece que funcione mal. E agora??? Alguém conhece um produto milagroso e de fácil utilização??? Estou desesperada!
 

4 comentários:

  1. Vanish no sítio das nódoas e tb dentro do tambor da máquina. Comigo resulta, mas também não lavo roupa assim tanta vez.

    ResponderEliminar
  2. Xiiiii...sou uma verdadeira nódoa nessa matéria!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Mom Butterfly. Gosto muito do Vanish. Uso quer no sítio do detergente quer no tambor, quando são mais complicadas. A temperatura de lavagem também é importante, mas se são roupas com cor é preciso ter cuidado.

    Aproveito para dizer as nódoas de vinho tinto se tiram lindamente com vinho branco e um pouco de sal. Deixar "marinar" e depois pôr na máquina. Eu ainda acrescento um pouco de Vanish antes de colocar a lavar, "por causa das moscas".

    A net também ter umas dicas boas para tirar nódoas. Podes procurar. Ontem, fiz uma selecção de mezinhas para tirar as de café.

    Que corra tudo bem!

    MG

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Vou comprar o Vanish e ver como corre!!!

    ResponderEliminar