quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jet baby?

Existe o jet lag, que é uma coisa assim para o chata que não nos incomoda quando estamos de férias e só nos chateia quando temos que voltar à realidade... Agora, parece que existe também o 'jet baby'. Pelo menos foi o que ouvi esta noite na Rádio Comercial, mas sinceramente, após uma pesquisa no Google sobre o tema, não encontro uma única informação. A confiar no que a animadora da rádio dizia, o 'jet baby' é um problema crónico que tem feito crescer as olheiras da nossa BebéBolsão e a tem feito sonhar com uma noite completa de sono, sem interrupções. O que é mais ou menos o mesmo do que dizer que 'jet baby' é um síndrome relacionado com a privação do sono provocado por noites e noites mal dormidas à conta dos bebés.
Portanto, em vez de andar com os sonos trocados por causa de uma qualquer viagem para horários completamente diferentes do que se está habituado, anda-se com sono o dia todo, a toda hora, durante meses seguidos, basicamente, porque o bebé simplesmente acha que dormir ainda não faz parte das suas obrigações.
Agora, se o jet lag se cura após uma semana de regresso à rotina, o jet baby não faço ideia como se ultrapassa... e já que a informação do Google é tão escassa, não sei como resolver o enigma. Se alguém tiver uma sugestão, é favor dizer!

Sem comentários:

Enviar um comentário