domingo, 14 de outubro de 2012

Lá se foi o budget do mês!

No passado dia 5 de Outubro, o último em que tivemos direito a feriado, aqui a My Mom ficou doentinha. Sinceramente pensei que era uma simples constipação, nada de especial. Por isso não fiz nada e não tomei nada. Claro que a coisa piorou e na segunda-feira acordei péssima. Doía-me tudo. Tudo mesmo, a cabeça, os olhos, os maxilares, enfim, o corpo todo! Mas nada de ir ao médico. Fui à farmácia e toca de tomar sinutab e moment 200. Pensei que ia ficar boa, mas parece que a dose recomendada era de criança e por isso não fez efeito. :=(( 
Sexta-feira à noite estava um trapo. Mesmo doente. Liguei para a Saúde 24 e mandaram-me ir rapidamente ao médico. Ok, sou muito bem mandada e por isso no sábado de manhã fui à urgência da CUF. Diagnóstico: Muito constipada e com Renite alérgica num estado grave de inflamação. Diz a médica: "Isso está de tal forma que só com antibiótico é que fica boa". E acrescenta: "Não gosto de passar muitos medicamentos, mas vai ter de ser". Conclusão: saí de lá com 3 receitas cheias de medicamentos. Sim, eram mesmo 3!!! No final fiz as contas: 30€ de consulta de urgência e 55€ (!!!) de farmácia! Dá para acreditar??? 85€ foi quanto me custou o raio da constipação! É para aprender a ir mais cedo ao médico... tinha evitado o antibiótico e esta dose de cavalo.
Hoje sinto-me ligeiramente melhor...

1 comentário:

  1. IHHH... desgraçada:( Eu bem achei que estavas com voz de quem estava para lá de constipada... mas 85 euros é sempre uma dor aguda!!!! Também ando meia ranhosa desde sábado, mas acho que ainda consigo curar com Ben-u-ron!

    ResponderEliminar