quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Regresso à ESCS

Fui convidada para ir dar uma aula à Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), onde as Gossip Mommies se conheceram e onde tiraram o curso de Jornalismo. É verdade que nunca tivemos grande espírito académico e daqueles quatro anos, além do curso, poucas memórias nos ficaram para além do nascimento da nossa amizade. Mas agora, passados oito anos, senti-me bem por voltar. Quando percorri o passeio até ao edifício senti uma certa nostalgia e uma certa saudade daqueles tempos. E quando subi no elevador até à sala 1P9, em que tive muitas aulas, senti que foram bons os momentos que lá passei, as pessoas que conheci, os amigos que fiz, os professores que nos ensinaram tantas coisas... Também me senti velha:( Oito anos é muito tempo, de facto, e desde então já se passaram tantas coisas, tantas outras mudaram...
Quanto à aula, foi bastante gira. Eu e outras duas colegas de profissão fomos falar sobre Justiça e Política e, no fundo, fomos contar as nossas experiências, dar-lhes algumas dicas para se ter algum sucesso neste mundo, levantar um pouco o véu dos bastidores e, também, desconstruir um pouco aquela perspectiva de sonho que todos temos quando andamos a tirar o curso: falar dos problemas com que todos os dias nos deparamos, explicar qual as melhores formas de os ultrapassar.
Como era véspera de feriado, não estavam muitos alunos a assistir, mas a plateia que foi fez bastantes perguntas e interagiu, o que foi bom e deu alguma dinâmica à coisa. Foram mais de duas horas de conversa e no fim senti-me bastante contente... acho que descobri que dar aulas era capaz de ser uma coisa que eu gostasse... Quem sabe um dia...

O cartaz do evento era este...



1 comentário:

  1. Parabéns Mom Butterfly! Olha que acho que dar umas aulas é uma excelente ideia :=) Acho que tens jeito!

    ResponderEliminar