segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O primeiro dia de escola do G.


E lá fomos nós hoje da manhã. Eu, de coração apertadinho, e com  as lágrimas escondidas atrás dos óculos de sol. Estava nervosa. É o meu bebé. Ia deixá-lo com pessoas, que embora de confianças, escolhidas por nós, são desconhecidas (ainda) para mim e para ele. Mas portei-me bem e não chorei ( o que para mim, já é uma grande esforço e para mim, grávida  e com as hormonas ao saltos, é uma vitória, mas não podia chorar, não podia, por ele).
Começou bem…ele ia todo animado com a mochila às costas e um carro, claro, na mão. Assim que chegou foi logo brincar e mexer em tudo o que havia. Estava bem. Nós estivemos a falar com a educadora e ele esteve sempre na maior…vinha ter connosco de vez em quando, mas depressa voltava para a brincadeira. Depois saímos, pensámos em dar uma volta, mas como ele não ia lá almoçar a educadora pediu para o ir buscar antes de começar a preparar o almoço…já não tínhamos muito tempo e ficámos no jardim e a ver as instalações. Ainda fui lá dar um olhinho (mãe galinha, eu sei), sem ele me ver e estava óptimo.
Passado um tempo, a educadora chamou-nos…Chegámos lá estava ao colo dela a chorar. Ela diz que ele não gostou que fechassem as janelas e começassem a pôr as camas. Deu-me os braços, começou a fazer adeus e apontou para a saída. Não queria mais. Por hoje chegava.
Não vou mentir, custa, acho que a esta hora se ele ainda lá estivesse eu ia estar com o coração apertado e com vontade de ligar a toda a hora para saber (mas não vou fazer isso, prometo). Mas, e apesar de ser difícil, tenho consciência que este é um passo importante, para ele e para nós e que ele vai ganhar muito com este abrir de horizontes que o colégio lhe vai proporcionar. Amanhã, vamos outra vez, mais um bocadinho…e consoante a adaptação para a semana o objectivo é ficar já a almoçar e depois a dormir. A ver vamos, sem pressas, no ritmo dele.


Notas: vamos ter de mudar definitivamente os horários cá em casa. Eles almoçam MESMO muito cedo.

2 comentários:

  1. Espero que corra tudo bem=)
    O que custa é apenas os primeiros dias, e eles depois ficam mesmo mt bem.
    Qd trabalhava no infantario tinha uns pais que ligavam a perguntar tudo, mas tuddddooooo, a hr de almoço ate se agua tinah bebido, mas a q hrs? antes ou dps de comer? nao sejas assim pff=P hahaha mas é normal=D
    e sim eles comem cedinho as 11/11h30 já é hora da papinha haha
    beijinhos espero q corra td bem**
    Carina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força =))) Vou tentar não ser assim!!! E confiar naquelas pessoas que sabem o que fazem!
      Beijinhos

      Eliminar