quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

As chaves do carro?!!!!

9h40... mala ao ombro, R. pelo braço, já no limite da hora para sair de casa... Chaves do carro? Não estão no sítio do costume... olho à volta, vejo debaixo do livro que está à entrada, vasculho a minha mala, vasculho o saco do R., vejo nos meus bolsos... NADA! Eis que se faz luz e me lembro que ele tinha ido à minha mala buscar a chave e andou a brincar com ela...

- R., as chaves do pópó da mamã?
- ãhhhh? - pergunta ele, como quem não sabe....
- R., onde pusestes as chaves do pópó da mamã?
Pega-me na mão e puxa-me. Achei que tinha o assunto resolvido e que me estava a levar ao sítio onde tinha escondido as chaves. Aponta para o chão... são as chaves de casa, não do carro!!!!

Começo numa busca pelas ditas: debaixo da cama, na gaveta da roupa dele, no meio dos brinquedos, debaixo do sofá, atrás dos cortinados, na caixa da maquilhagem.... Desisto e vou buscar a chave suplente.... Ups, não está!!!! Ligo ao A. : "Ah, trouxe a suplente comigo, porque fui deixar uma coisa ao carro antes de sair".... M****!!!!!

Volto a perguntar ao R., NADA!!! Olho para o relógio: 10h00!!! Já desesperada, chego à conclusão que vou mesmo ter que pedir ao A. que venha a casa trazer-me a suplente e resignar-me a esperar por ele mais uns 20 minutos. Estou já de telemóvel na mão, quando me lembro de ir ver dentro da banheira.... EI-LA!!!

- R., puseste a chave do carro da mamã na banheira?!!!!
Abre um sorriso e grita:
- Pópó!!!!


2 comentários:

  1. olha sai à MayMom!!!
    Eu pregava muitas partidas dessas aos meus pais. Um dia, quando íamos de férias para o Algarve também faltavam as chaves do carro. Mas não foram 20 minutos de busca... acho que foi mesmo quase 1 hora atrás das chaves. A minha mãe conta que andavam todos feitos doidos atrás da chave e eu estava sentada na escada de casa a ver tudo e não dizia nada. Só ao final de muito tempo é que a minha mãe se lembrou de perguntar: Ó B. sabes onde estão as chaves do carro do papá? E eu sem dizer nada levantei-me e fui buscá-las atrás do armário da sala!!!!

    ResponderEliminar