terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Para visitar na Serra da Estrela # 1

Este fim-de-semana as Gossipmommies vão para a Serra da Estrela! Yehhh!!! Estamos a contar os dias e as horas para levar a V., o G. e o R. a brincar na neve. É claro que a chegada à Torre é o ponto alto do fim-de-semana, mais que não seja pela tradição. 


Mas há mais coisas para ver na Serra. Entre elas o Museu do Pão que acaba de inaugurar um novo espaço dedicado essencialmente aos mais pequenos! Com a ajuda de uma família de duendes ficamos a conhecer a história do pão e os vários ciclos de produção. Neste universo de fantasia recuamos cerca de 2 mil anos, até à época dos guerreiros lusitanos. O duende Hermio leva-nos a um passeio por esta época longínqua e no final os mais pequenos podem "pôr as mãos na massa" com a ajuda dos pais. 
Sinceramente não sei os Gossipbabies vão achar piada a isto tudo. Talvez ainda seja cedo, mas de qualquer forma parece-me uma ideia engraçada. 
O Museu está aberto no Sábado das 10h às 22h e a entrada custa 5€ por adulto. Os babies não pagam.




A Mom Butterfly também me falou ontem do Museu do Queijo... Uhmmm parece-me muito bem! Podes fazer um post Para visitar na Serra da Estrela # 2 :=))

Sem comentários:

Enviar um comentário