terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

V: a acrobata

Hoje, no dia que faz 21 meses, a princesa pregou-nos a maior partida de sempre... Andava eu na seca da roupa (lavar, estender, arrumar, etc...) quando a V começou a trepar a cama dela para se pôr lá dentro. Achei uma excelente ideia: tirei-lhe as pantufas e meti-a na cama com mil bonecos. E ali ficou a brincar um bom bocado enquanto eu andava a arrumar as malas do fim-de-semana que passamos no Porto.  De repente oiço o My Love a falar com a V. no nosso quarto?!?!? Fui lá e perguntei:
- Foste buscá-la?
- Onde?
- À cama dela, onde a deixei.
- Eu não.
- Então como é que ele está aqui contigo?!?!? Eu não a tirei de lá tenho a certeza.
Ficamos a olhar um para o outro. A resposta era evidente: a princesa saiu da cama, de grades (atenção ao pormenor), pelo seu próprio pé!!!
WHATTTTTTTTT??? Que perigo, nem queria acreditar.
Decidimos perguntar-lhe como é que ela tinha saído e fomos com ela ao local do crime. Coloquei-a novamente na cama e perguntei: Como é que saíste daqui V.? Sem hesitar, a princesa agarrou-se às grades e depois de alguns movimentos já estava a sair cama fora! Com uma agilidade que só visto! E agora??? Será que já tenho de comprar uma cama nova??? Mas ela ainda nem tem dois anos. Achei que esta cama ia durar mais tempo!!! É que ela sai com muito jeitinho agora acordada e bem disposta, mas imaginem que acorda a meio da noite e tenta sair ainda meio sonolenta?!?! Que perigo! Estou tramada :=(


A cama é igual a esta! Só não tem a gaveta...

2 comentários:

  1. Mantenha a cama, mas tire apenas a grade da frente. E compre um daqueles resguardos, só para ela não cair. Fiz o mesmo com o meu filho e mantive a cama de grades até aos 4 anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa ideia! Obrigada.
      Mas dá para tirar a grade? Bem, vou tentar e depois conto como ficou!

      Eliminar