terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Exercício! Como? Quando?

Ando cheia de vontade de voltar a fazer exercício. Sempre andei na ginástica, step, aeróbica, body attack, localizada, corridas no paredão 'papava tudo'. E sinto falta. Tenho saudades daquele cansaço bom do exercício...primeiro aquela sensação de ronha que nunca apetece ir, mas depois a energia boa e o astral lá em cima quando acaba. Ao ver o post da Mom Butterfly sobre a Zumba, bateu uma nostalgia.  Mas a questão é:  Quando? A que hora é que eu vou ao ginásio? Eu saio de casa por volta das 9:45 e só volto por volta das 19h. Chego, brincamos, tomamos banho, jantamos, brincamos mais um bocadinho, leitinho e cama. Dantes - noutra vida, que eu gostava, mas nada que se compare como gosto, AMO a minha vida desde que o príncipe G. nasceu - eu ia à ginástica ao fim do dia. Mas agora, se for, a que horas vou chegar a casa??? Às 21? Perco todo o nosso ritual? Não me agrada. Posso estar a ser mariquinas, mãe galinha, talvez, afinal é só uma vez por semana - quer dizer, ginástica para produzir efeitos, quaisquer que sejam os objectivos, tem, no mínimo, de ser duas vezes. Enfim, já passo tão pouco tempo com ele de segunda a sexta que custa-me não vir para casa a seguir ao trabalho. E vocês? A que horas vão? Vão durante a semana? De manhã, à noite? Como é que fazem? 

3 comentários:

  1. Já somos 2! Adorava voltar ao Gym! Também andei sempre na ginástica e agora ultimamente até íamos juntas e era mto bom!!! Step, aeróbica e localizada!!!
    Eu até chego a casa mais cedo, por volta das 18h, mas não resolve muito... as nossas aulas no Solinca acabavam às 20h. Lembro-me que chegava sempre a casa pelas 21h. Por isso não dá jeito nenhum, além disso onde é que deixo a V.?? O My Love nunca tem horas certas de chegar do trabalho... Acho que ainda não é desta que volto ao gym, mas se encontrares uma solução diz que eu alinho ;=))
    P.S: Ontem fui fazer uma caminhada com a V. no paredão! Eram aí 18h... foi uma caminhada pequena mas ela adorou e não queria vir embora! Nos dias que conseguires sair cedo podemos combinar umas caminhadas, mesmo com eles!

    ResponderEliminar
  2. Pois.. tenho o mm problema... e claro q nem me passa pela cabeça chegar a essa hora a casa, ui, e ia ser uma choradeira pela mae... :) hoje fui a pé para o trabalho (pq tenho o carro na oficina, e pq tenho a sorte de me ter mudado para perto do emprego) - 30minutos a pé, que bem me souberam :) foi mesmo o meu ginasio... de resto, é como diz: ja passamos tao pouco tempo com eles.. eu nao tenho coragem (ainda!), a minha L. so tem 19 meses...
    bjs
    PS - fico contente de nao ser a unica assim tao galinha :DD ate acho mt saudavel se quer que lhe diga mas estas coisas nao podemos nós apregoar, que nos caiem em cima! LOL
    bjs anonimos!
    C, mae da L.

    ResponderEliminar
  3. Pois, a vida de mãe... tudo muda, tudo fica tão diferente... (e sai um suspiro)
    Eu chego a casa por volta das 18e30, banhos (meu e da princesa), fazer o jantar, apanhar/estender roupa, preparar roupas para o dia seguinte, jantar, arrumar a cozinha.... e pelo meio de tudo isto dar atenção e miminho à minha princesa que exige muito…. não cabe o ginásio na minha rotina de mãe… :(
    A Minha M. tem 22 mesinhos.... :)

    ResponderEliminar