segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Papa resignou??

A sério? O que é que aconteceu? Confesso que não tinha assim muita simpatia por ele. Ou melhor, não tinha nem deixava de ter. Não o conhecia muito bem.
Gostava muito do João Paulo II, era mais fofinho, mais pai, mais avô. Foi com João Paulo II que fui às jornadas mundiais da juventude em Roma em 2000 e adorei! Foi ele que, apesar de velhinho, dançou connosco no acampamento de Torvergata (não sei se é assim que se escreve) e por isso tinha um carinho especial por ele.
Não conhecia bem Bento XVI, nem fiz muito esforço para conhecer melhor, confesso. Mas esta notícia apanhou-me completamente de surpresa e com alguma estupefacção  Diz que há seis séculos que um papa não resignava....alguma coisa deve ter acontecido, não? Se quiserem ler, fica  a carta de resignação  Aqui

2 comentários:

  1. Pois, também fiquei surpresa. Não faço ideia do motivo, mas acho bem. Não gostava especialmente dele e velhinho como estava, penso que não trazia nada ao cargo que ocupava. Lá vamos assistir a mais uma espera por fumo branco!

    ResponderEliminar
  2. Só hoje é que caí na real... Ontem nem ouvi a notícia... Também estou admirada, nunca pensei. Agora que eu até começava a simpatizar com este novo Papa...
    Bom vamos esperar e ver o que aí vem!

    ResponderEliminar