segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Parabéns R. - 17 mesinhos!!!

Meu pequeno terrorista,

Hoje fazes 17 mesinhos e estás a cada dia que passa mais engraçado, mais lindo e mais traquina. O nosso amor por ti cresce todos os dias um bocadinho, apesar de todos os dias pensarmos que não  há como crescer mais.

Não paras quieto por um segundo durante o dia e fazer-te dormir a sesta nem sempre é fácil. Brincas, brincas e brincas. Adoras bolas e marcas muitos "goooo", que são os teus golos! Podemos dar-te carros, bonecos ou o que for, mas se houver bolas não queres outra coisa. O pai tem esperança que lhe sigas as pisadas e dês em futebolista. Insiste contigo para que sejas esquerdo no remate, mas a tua tendência é para chutar com o pé direito!

Já sabes bem qual é o teu clube. Apesar de o pai jurar as pés juntos que não foi ele que te ensinou, quando te perguntamos de quem é a tua chucha (verdinha com uma bola de futebol desenhada), gritas "Spo", que é Sporting. Se dizemos que é do Benfica, fazes cara feia e acenas o dedinho indicador a dizer não!

Falas pelos cotovelos, mas para ti as palavras ainda só têm duas sílabas. Mais do que isso é esquecer. A  "cué" (colher), o "cuá" (chocolate), a "bolá" (bolacha), o "pê" (são os pêlos ou cabelos), as "mami" (maminhas), o "Oba" (o Obama, cão do avô) e tantas outras compõem já um vocabulário bem aceitável.

Agora tens a mania de puxar pela minha mão e do pai, para nos levares para onde queres ir. A tua preferida é puxares por nós para te levarmos à cozinha e pedires "buça" - que são os caramelos de nata que estão na taça de vidro... adoras!

Continuas a só conseguir adormecer à noite na minha cama, agarradinho a mim. O ritual inclui veres o vídeo do "Chu Chuá" e do "Fantasminha Brincalhão" no meu telemóvel e, normalmente, quando estamos no final da segunda música já estás de olho fechado. Meto-te a dormir na tua cama e aguentas por norma até às 6h30/7h. A essa hora chamas "mamã" e eu lá vou... assim que te meto na minha cama, gritas "lê" e o pai levanta-se para te ir fazer o leite. Bebes o biberão e voltas a dormir até às 10h. Quando acordas e o pai já não está, perguntas de imediato pelo "papá". Eu digo que foi trabalhar e tu respondes "eu" fazendo o sinal de dinheiro com os teus dedinhos. São os euros. Aliás, estás um capitalista assumido... e o teu mealheiro já vai bem recheado à conta da graça que te acham quando pedes "eu".

Tornaste-te um trepador e um bailarino. Não perdes uma oportunidade para trepares para cima da cama, das cadeiras, dos móveis, das mesas... tudo, desde que consigas lá chegar. Dançar de braços no ar, a dar voltas como um doido, também te deixa a sorrir.

És um vaidoso e este mês descobriste o espelho. Fazes cucu e dizes "bebé" para a imagem que vês reflectida de ti próprio.

És o nosso amor maior!


1 comentário:

  1. Parabéns ao nosso pequeno terrorista!!!
    Está muito engraçado e muito crescido :=))

    ResponderEliminar