quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Esta semana deu-me para a Bimby!

Lá em casa tanto eu como o M. adoramos cozinhar e até temos jeito para a coisa (modéstia à parte!). A verdade é que pensar nos menus de jantar todos os dias é uma seca e nem sempre temos muitas ideias. Acabamos por ter fases em que não variamos muito de semana para semana. É que não é fácil. De certeza que vocês têm o mesmo problema, não? 
Pensar no jantar às vezes é um verdadeiro pincel, por exemplo, "panados... uhmm... adoro... mas já comemos na semana passada, e na outra... se calhar esta semana é melhor passar à frente" ou então "arroz de tomate com pescada... uhm o M. faz isto muito bem, mas também já está um bocadinho repetido" e por aí fora. Ainda assim acho que lá por casa até consigo variar bem o menu, mais que não seja porque vamos alternando, uns dias cozinho eu outros dias o My Love. 
Esta semana, para tentar variar ainda mais, decidi dar uso à minha Bimby. Afinal estão ali uns bons euros que não utilizo assim tantas vezes. Geralmente a minha Bimby trabalha só para bolos, doces, compotas e marmelada. Para cozinhar propriamente dito não a utilizo muito. Mas esta semana foi diferente. Segunda-feira decidi fazer um strgonoff com os bifes de frango que lá tinha (para variar de os fazer grelhados ou panados). Ficou uma delicia. Mas neste caso confesso que não usei a Bimby no processo todo. Agora na terça e ontem foi à séria: arroz de feijão com espinafres e bacalhau, que estava de comer e chorar por mais, e almôndegas, que a minha princesa amou! Só vos digo... duas refeições maravilhosas :=) O arroz já tinha experimentado há uns anos, logo quando comprei a Bimby, e mais uma vez ficou aprovadíssimo. As almôndegas acho que, apesar de muito boas, ainda vou melhorá-las! 
Hoje a Bimby tem direito a folga porque o M. vai fazer cataplana, mas no fim-de-semana já planei uma quinche. Ando com vontade de comer quiche. 

2 comentários:

  1. Este post não podia vir mais a calhar. Tenho andado a pensar comprar uma Bimby ou pedir de presente no Natal:) Quando casei a minha mãe perguntou se queria, disse que não. Entretanto, uns anos depois foram lá a casa fazer uma demonstração e até fiquei entusiasmada, mas o A. (que lá em casa é quem mais cozinha) achou que era dinheiro a mais para o uso que lhe ia dar e acabámos por não comprar. Agora, tenho uma amiga que é ótima cozinheira e que comprou e diz maravilhas. Estou a toda a hora a ouvi-la falar do tempo que se poupa, principalmente com filhos, tendo a dita da Bimby. Voltei a tentar colocar o assunto em cima da mesa e dá-me ideia que o A. está mais convencido. Este teu post ainda me deu mais vontade.

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho jeito e nem pachorra nem ideias para a cozinha...tenho uma bimby e raramente uso, só para bolos e ficam bem bons. Mas para sopa dos babies também é uma boa opção...eu acho que é que podias começar uma rubrica aqui no estaminé para ajuda as pessoas (eu) que don't get along com os tachos e postares a tua ementa semanal...assim o que vais fazer para o jantar todos os dias...o ideal era se for muito difícil postar as receitas...ah e a lista de compras para a semana (já que é para pedir, é para ser em abusada) todas as sextas-feiras...assim uma pessoa via e inspirava-se, que é como quem diz, copiava tudo e no fds ia às compras. O que achas? =))) =))) =)))

    ResponderEliminar