sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A saga do edredão

O quarto do R. já chegou. Assim que estiver pronto venho cá mostrar as fotos. Mas para já estou com outra preocupação. Não encontro edredão para a cama. Primeiro achei que comprar um edredão era a coisa mais fácil do mundo. Ah e tal vais ao Ikea e despachas o assunto em dois segundos. Primeiro erro, porque mesmo no Ikea há dezenas de edredão diferentes. Ou é o nível de calor (sei lá eu se o miúdo vai assar debaixo de um edredão de grau 6 ou tremer de frio num de 4), ou é o material (os de penas são mais quentes e mais caros, logo deviam ser melhores, mas depois têm o problema dos ácaros e das alergias, e tendo em conta o historial lá de casa não convém arriscar).
Para terminar achei que, pelo menos, a medida ia ser uma questão fácil de resolver. Afinal no Ikea não há nada que enganar (pensava eu). Sò há dois tamanhos: uma para cama de solteiro, outro para cama de casal.
Ontem lá fui resolver esta questão. Edredão sintético, 22 euros (baratíssimo), tamanho 150*200. melhor ainda encontrei uma capa bem gira em tons de cinza em promoção, mais 8 euros. Achei que tinha a festa feita.
Até que cheguei a casa e o raio do edredão parece que encolheu. Fica mínimo, nem dá para dobrar debaixo do colchão. O A. quando viu só gozava (não havia mais pequeno?!!!!). A cama não é gigante. Tem 195*95, logo devia dar, certo?

Não dá. E pior é que já corri tudo e não encontro edredão intermédios. Ou são estas medidas mínimas ou são camas de casal e esses ficam a arrastar. Tirei as teimas com o cobertor, que está perfeito,  e de facto a medida é 160*220. Edredãos deste tamanho? Não há. Nem La Redoute, nem Verbaudet, nem Ikea. Nada!!!! Agora vi na Zara HOme e há um medida 180*220. Acho que vou optar por este, mas não encontro capas equivalentes para essa medida.

Nunca pensei que fosse tão difícil comprar o raio de um edredão!!! Alguém tem sugestões?

3 comentários:

  1. Olá M., já experimentaste no Continente? Pelo menos online têm algumas opções 160x220 e várias capas para esta medida.

    ResponderEliminar
  2. Tenho aqui o guia de tamanhos da verbaudet e há a medida 200x200 para colchão 90x190. Não resolve?

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelas sugestões. Ana Moreira: o 160 é curto dos lados, não ficava como queria. Lúcia: 200 era o do ikea no comprimento e como comprei sommier basculante (tem arrumação por baixo), tem mesmo que tapar mais que o colchão, caso contrário vê-se a pega de abrir e fica feio. Mas já resolvi com o da zara home 180*220. O problema é q só encontro as capas deles e mesmo essas têm que ser as básicas.

    ResponderEliminar