sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O parto! (ou melhor a cesariana)

Foi tãooo diferente! Tão inesperado...comecei com contracções e desconforto de noite. Enquanto os homens da casa dormiam, eu tentava encontrar uma posição confortável para estar e entre idas e vindas da casa de banho só pensava...meu deus, estou cheia de contracções.Só queria que a noite passasse rápido. Lembro-me de ter visto de tudo no telemóvel... desde o facebook, às fotos do batizado do príncipe inglês, a pesquisas no google de nascer as 37 semanas e três dias...enfim... lá consegui adormecer umas horas e de manhã sentia-me melhor. Fomos ao hospital na mesma: CTG óptimo, poucas contracções, colo do útero ainda fechado. Óptimo. Voltei para casa, fui almoçar com a minha mãe e fui dormir uma soneca, sentia-me cansada. Acordei às 16 horas com uma dor fui à casa de banho e puffff...rebentaram as águas, assim sem aviso, começou devagar, mas depois já não havia dúvidas. Ela queria nascer! Era mesmo naquele dia! E lá fomos...não entrei em pânico, mas até chegar ao hospital estava um pouco em stress...entre a mala de maternidade e quem ia buscar o G. ao colégio, confesso que não tinha assim tudo a 100% organizado! Mas assim que cheguei lá, ligaram-me ao CTG, falei com a minha mãe e percebi que tanto ele como ela estavam bem e relaxei. Como tinha comido há pouco tempo e tinha de fazer antibiótico por causa da análise positiva, só por volta das 21h é que avançámos para a cesariana. A espera é um bocadinho chata, além de que tinha já algumas contracções (agora já posso dizer que sei o que são). 
A sala de partos foi a mesma, o médico e os procedimentos também, mas ao mesmo tempo sinto que foi  tudo diferente. Na parte física senti mais aquela coisa de mexerem na barriga e empurrarem e puxarem, quando a tiraram foi igual, baixaram o pano para eu ver e levaram-na para aquelas mesas. Desta vez ela não veio para ao pé de nós porque estava com alguma dificuldade em respirar, então deixaram-na no quentinho e ainda ponderaram levá-la para a incubadora. Aqui sim, confesso, fiquei nervosa...mas depois acabou por não ser preciso...no recobro aninhou-se e começou logo a chuchar no dedo, tão fofa...comecei a dar-lhe de mamar e ela pegou tão bem... passou o tempo todo a mamar. E ficámos ali as duas... no nosso primeiro encontro tête a tête.... deslumbradas, fascinadas, completamente apaixonadas uma pela outro. E assim nasceu mais um grande (enorme amor)! Amo-te muito princesa!




2 comentários:

  1. É comprovadamente a coisinha mais fofa do momento:) E se no primeiro momento achei que era igual ao irmão, ontem de olhos abertos e ao vivo tem um bocadinho mais de mãe do que ele...

    ResponderEliminar
  2. Eu acho igual ao G e igual à mãe!!!
    Afinal o G só agora está a dar ar do pai porque quando nasceu era a cara da mãe, IGUALZINHO!!!
    :=)))
    Ohhh mas eu já não vejo a princesa há uma semana :=((( só a vi com 1 dia!
    Malditos vírus e constipações!

    ResponderEliminar