quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeiro contacto com o vírus Herpes

E quando se pensava que o que o miúdo tinha eram apenas os molares a rebentar, eis que afinal é algo totalmente diferente: primeiro contacto com o vírus herpes, foi o diagnóstico do pediatra ontem.

A febre chegou no sábado à noite e não deu tréguas até ontem. Ele queixava-se que lhe doía o dente e isso levou-me a assumir que seria o dente a rebentar. Mas do dente passou para a boca toda e ontem de manhã acordou cheio de aftas, depois de uma noite com gritos de desespero de duas em duas horas.

A meio da manhã a febre voltou e, depois de falar novamente com o pediatra ele achou que era melhor vê-lo. O diagnóstico foi esse: primeiro contacto com o vírus da herpes, que provocou aftas gigantes em toda a boca e na garganta. (O A. viu com mais atenção a garganta quando o médico estava a observar e diz que pareciam lagartas pequeninas e diz que se fosse ele só aguentava aquilo anestesiado:()

Infelizmente, não há nada que se possa tomar para aliviar, a não ser Benuron. Normalmente, demora dez dias a passar e é altamente contagioso, daí que tenha que ficar em casa o máximo de tempo possível e não contactar com outras crianças.

A boa notícia para ele é que agora está totalmente autorizado clinicamente para comer os gelados que lhe apetecerem!!! Fruta passada, leite frio, iogurtes e tudo o que não implique mastigar ou causar dor pela temperatura elevada.

2 comentários:

  1. Ohhh tadinho do nosso R. Ele bem tinha razões para se queixar!
    As melhoras e um beijinho grande :=)

    ResponderEliminar
  2. Tadinho... Não deve ser nada fácil. Nem para um nem para outro :-/

    Bjs grandes e as melhoras rápidas!

    MG

    ResponderEliminar