terça-feira, 22 de maio de 2012

A consulta dos 12 meses

Na semana anterior lá fomos nós fazer uma visita à pediatra! A consulta foi animada, como sempre, a médica é super bem disposta ;=) e foi rápido. A V. está fantástica, pesa 9,740kg e mede 76cm. Desta vez a minha lista de perguntas era muito pequenina. A grande novidade é que agora baby V. pode comer tudo!!! Todas as frutas, todos os legumes, enfim tudo! Mas, como disse a médica, com calma. É importante ir introduzindo os alimentos devagar (+/- 1 por semana) para perceber se não há alergias e se a V. se dé bem com os novos menus. Até agora já experimentou peixe, mais precisamente pescada, e adorou. E ontem não resisti a dar-lhe um bocadinho de cerejas. Tinham de ver a baby V. consoladinha a comer um pedaço da minha cereja :=)) Ficou toda satisfeita. Mas o melhor de tudo é que agora a V. já bebe leite de vaca, por isso bye bye leite em pó e água fervida! YESSSSSSSS já estava farta deste ritual. Agora é pegar no pacote Mimosa, leite de crescimento 1-3 anos, e deitar directamente no biberão, aquecer ligeiramente no micoondas e voilá... leite pronto!
Além da alimentação também falei com a pediatra sobre a mudança de cadeira do carro. A V. ainda viaja no ovo, mas confesso que as pernocas já estão a ficar muito de fora... O ovo que tenho vai até aos 13Kg e por isso é que ainda não mudei, dizem que é mais seguro os bebés viajarem de costas para a estrada. A Drª confirmou que a partir dos 9kg podem mudar para as outras cadeiras mas que ainda podia aguentar mais um tempo no ovo, desde que as pernas não saiam muito para não ficarem "atrofiadas" nas costas do banco do carro.
A natação, como já tinha dito, é fantástico e maravilhoso. Receitou mais duas vacinas extra Plano Nacional de Vacinação. Uma é da varicela e a outra... ups... sinceramente já não me lembro (tenho de ver a receita). E mais nada...
Ah... o perimetro cefálico continua a crescer desalmadamente! Quem mandou ser cabeçuda como a mãe!!! Sim, os chapéus nunca me servem e quando eu era teen e andava de mota com a minha amiga P. tive grandes dificuldades em comprar um capacete. À partida não há grande problema mas como já está no percentil 95 (antigamente estava sempre no 75) é importante vigiar todos os meses e ver se não passa daqui, já que nas últimas consultas tem sido sempre a subir. E agora é que não há mais nada... Baby V. só volta lá no final de Agosto aos 15 meses.

1 comentário:

  1. Dá-me um aperto no coração quando constato a evolução dos nossos babies... 12 meses??? acabou-se o leite só deles?!!!! OH, como crescem...

    ResponderEliminar