quinta-feira, 17 de maio de 2012

Enxaquecas!

Estas são as dores de cabeça mais horríveis que podemos ter! E logo eu fui sofrer deste mal... Nos últimos dias tenho andado péssima e neste preciso momento estou desesperada!!! Este drama já me acompanha há muitos anos, mas depois que fiquei grávida foram raras as vezes que estive com enxaqueca. Bom, também as poucas vezes que isso aconteceu foi mesmo à séria. Numa delas o M. teve de me ir buscar a Alfragide porque nem consegui trazer o carro no final de uma reunião... Antes da gravidez andava nas consultas de neurologia no hospital e fiz um tratamento brutal. Acho que foi isso que ajudou. Mas tomava medicação diária, o que não me agrada muito. A verdade é que aí há uma ou duas semanas comecei a ter dores de cabeça frequentes e sinceramente está a incomadar-me imenso. Alguém tem alguma dica milagrosa para acabar com isto??? Caso contrário vou ter de voltar às consultas no hospital... que seca.

4 comentários:

  1. Eu tomo um comprimido quando a dor começa e, no máximo, 15 min depois a dor desaparece. Para além disso desaparece também a náusea e as tonturas. Chama-se Zomig Rapimelt e é de derreter na boca, o que faz com que seja mais rápido. Eu tomo o de 2.5 mg. É caro, 6 comprimidos são 15 euros (com receita médica), mas vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sofro do mal e também tomo Zomig rapimelt, mas apenas em último caso. Não me foi prescrito pelo médico - também fiz tratamento - e, ainda que nunca me tenha dito para não tomar, nunca mo receitou. As enxaquecas são para todo o sempre e estão relacionadas com uma série de factores, nomeadamente emocionais.

      Quando a coisa começa e se prevê que não volte para trás, eu tomo o Dorlise (receitado pelo médico). Quando já está instalada (com dor a sério), esquece.

      Também conheço quem se dê bem com o Doluron, mas tudo depende das pessoas. Aconselho-te a ires novamente a uma consulta. Eu gosto do Dr. Coimbra (não me lembro do primeiro nome, mas posso dar-te depois, se quiseres). Mas há outros e até na mesma clínica (de Neurologia, na Av. República, e têm acordo com seguros).

      As enxaquecas são para a vida. Mas umas vezes melhoram, outras colam-se a nós...

      Tudo a correr bem

      Marta

      Eliminar
  2. Obrigada pelas dicas! Zomig... já ouvi falar! Acho que vou mesmo "visitar" o médico e ver o que ele acha. bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu,tive enxaquecas desde os 12 anos e quando comecei a tomar a pílula elas pioraram ,todos os meses eu tinha dores de cabeça horriveís .Fiz tratamentos e nada resultava.Hoje com 40 anos e cansada de tanta enxaqueca tive a iniciativa de parar com a pílula uns 3 meses ,só para experimentar como ficava a minha cabeça , e não é que não mais tive uma dor de cabeça. Falei com o médico , e parei de vez com a pílula ,nunca mais tive uma enxaqueca,para mim , foi como se tivesse ganho a lotaria.

    ResponderEliminar