sábado, 14 de julho de 2012

Adormecer a ouvir uma história

Dizem que devemos desde cedo habituar os babies a ouvir. Ler-lhes um livro, mesmo que sejam as instruções da máquina de lavar, cantalorar-lhes uma música, contarmos uma história de encantar. Mesmo com 10 meses? Sim, mesmo com 10 meses e até antes. Claro que não é fácil manter um bebé sossegado enquanto lhe lemos um conto, mas se ele for sossegadinho como o R. a experiência corre bem e é até uma boa forma de os adormecer. Pois bem, baby R. acabou de adormecer para a sesta a ouvir a história da Branca de Neve. Estava a fazer uma birra daquelas de quem está a lutar contra o sono. Deitei-o comigo na cama e comecei a contar a história da Princesa e dos Sete Anõezinhos que trabalhavam na floresta e ainda os homens pequenos tinham voltado para casa, já o R. dormia profundamente.


2 comentários:

  1. Dizes bem...um requisito fundamental é ser sossegado. A primeira coisa que o Baby G. faz quando eu o deito na cama e ele não quer dormir e está a fazer birra é levantar-se! Depois, rebola, senta-se, levanta-se, choraminga... mas não custa tentar ir contando uma história entre 'o não vais para aí' 'cuidado' 'aí não se mexe'...

    ResponderEliminar
  2. Eu até tenho uma colecção de livros que comprei para a baby V. mas para ser sincera não consigo imaginá-la a ouvir uma história... ela simplesmente não pára quieta!!! Acho que a baby V. e o baby G. sofrem do mesmo :=))

    ResponderEliminar