sexta-feira, 6 de julho de 2012

A maldita da cedilha...

Estou farta de me tentar calar para não ofender ninguém... hoje é que é. Peço desde já desculpa a quem se sentir ofendido com este post, mas vejam isto como algo pedagógico e não como um ataque. As redes sociais tiveram o dom de pôr a  comunicar meio mundo. Ora dentro desse meio mundo, há para aí meio que tem um problema crónico com o raio da cedilha. É assustador o número de pessoas, algumas às vezes até bastante qualificadas, que escreve palavras com cedilha que não se escrevem com cedilha. O "voçê" é o mais comum, mas temos também o "começe", "experiênçia" ou até "feliçidade". GOD!!!!! Antes de um "e" ou de um "i", NENHUM "c" tem cedilha, ok?!!!!!! E também me irrita profundamente o "tinha-mos", começa-mos" ou fize-mos". O "mos" é juntinho ao resto, ok? Pronto, pronto... não se irritem. Eu também tenho um problema com os passados. Escrevo muita vezes sem acentos. E também tenho que pensar muito bem entre acessórios ou assessórios... mas vá, convenhamos, é bem menos grave do que "voçê"!!!! Dito isto, meus amores, acabem lá com as cedilhas erradas e vamos todos escrever português, seja com acordo ou sem acordo ortográfico (sim, porque há uns meses disse aqui que ia passar a escrever com acordo, mas depois cheguei ao jornal e percebi que tinha que escrever todos os dias como antes e decidi que se calhar era melhor não me apressar).

1 comentário:

  1. Nunca reparei em tal coisa!!! Mas alguém escreve voçê???? Não acho normal...

    ResponderEliminar