segunda-feira, 16 de julho de 2012

Baby R.: O Perigoso!

Vamos começar pelas conclusões da consulta dos 10 meses: Baby R. está muito desenvolvido para a idade, o que significa que se tornou um verdadeiro perigo e são precisos quatro olhos de cada pai para olhar por ele. Correu o consultório do médico de uma ponta à outra, abriu os armários, atirou os livros que estavam em cima de um bloco de gavetas ao chão. Enfim, fez trinta por uma linha enquanto decorreu a consulta no pediatra. Sempre bem disposto, disse olá ao médico quando chegou e acenou a dizer adeus quando foi embora. Pelo meio bateu palminhas e esteve sempre a rir, a não ser quando tivemos que lhe prender os braços para deixar ver os ouvidos e a boca. Quase 8kg de peso (7930kg) e 70,4 cm de altura. Um desenvolvimento psico-motor bastante elevado para a idade, como já disse. Muito cuidado com a pele, porque as eczemas ainda não estão totalmente saradas. Ah, e BebéBolsão, o R. também já tem a moleirinha fechada. What???? Isso não é perigoso, perguntei eu.... O pediatra disse que é super normal, tem que fechar até aos 12 meses, ele já tem 10, portanto, nenhum motivo para alarme ou preocupação.
Ao nível da alimentação, vamos introduzir o peixe (linguado, pregado, peixe-espada, robalo ou dourada) e daqui a 15 dias o ovo.
Voltando às conclusões, o R. é um despachado, com o que corre e se mexe é normal que não engorde muito. Está muito perigoso e é preciso ter muito cuidado em casa: tirar todo e qualquer comprimido do seu alcance, retirar todos os objectos que o possam magoar, muito cuidado com o forno.... "Pais, vão ter que estar sempre de olho nele". E é assim... Baby R: O perigoso!

1 comentário: