sexta-feira, 27 de julho de 2012

Situações difíceis...


O que fazes quando estás parada no sinal e uma mulher chega ao pé de ti e diz: tenho fome, não quero dinheiro, por favor compre-me um Big Mac (nota o Mcdonald’s estava atrás de nós)??? Eu ia comprar o meu almoço ao supermercado biológico que fica do outro lado da rua e fiquei sem reacção...Quando é dinheiro, por norma, não dou, mas quando me pedem comida...não fui capaz de recusar. Lá entrei no Mcdonald’s...há anos que não entrava e fica mesmo em frente ao meu trabalho. Estava cheio, uma fila imensa!  Impressionante como estes hambúrgueres continuam a ter sucesso. Enquanto esperávamos na fila, já queria que eu lhe comprasse mais X e Y e lhe desse dinheiro e fosse ao supermercado.. tive de a avisar que não era a Santa Casa da Misericórdia...paguei e deixei-a na fila à espera do Big Mac Menu. Enfim, espero que tenha gostado!

2 comentários:

  1. Neste momento, até para dar comida eu hesito. Uma vez isso também me aconteceu, pediram-me apenas um Big Mac, não queriam dinheiro. Eu dei o Big Mac.
    Lembro-me que passados dois dias vi novamente o mesmo homem com a mesma conversa, mas com outro "alvo", que também lhe ofereceu a comida. Passado uma semana esse mesmo homem veio ter comigo (claramente não se lembrava de mim, mas eu reconheci-o). Estava vestido de fato e gravata, disse-me que se tinha esquecido da carteira e do passe em casa e que agora estava aflito para voltar para casa, se eu lhe podia dar umas moedinhas para comprar o bilhete do autocarro. Mas, nesse dia, percebi claramente que ele estava sob o efeito de alguma substância. E então soube que mesmo lhe dando comida e não dinheiro, estávamos a sustentar o seu vicio. O problema dele não era a fome, mas sim o vicio. Pedia-nos comida, para ele poder gastar todo o dinheiro que arranjasse na droga.
    Nunca mais consegui esquecer isto e agora penso sempre duas, três ou mesmo quatro vezes antes de dar seja o que for a alguém que me interpele na rua.

    ResponderEliminar
  2. Deixei de dar a quem quer que me peça e há muitos que me irritam solenemente. Não consigo sequer ter pena, tipo essas senhoras do transito e sobretudo romenos ou lá o que são. De resto, desde que andei de metro durante anos e todos os dias via os mesmos cegos a pedir e os mesmos mendigos, com a mesma conversa e ladainha todo o santo dia, percebi que se lhes desse à medida do que pedem qualquer dia estaria eu a pedir. Desculpem lá, mas há coisas em que sou muito pouco solidária e estas são algumas dessas situações.

    ResponderEliminar