sexta-feira, 6 de julho de 2012

Novidades baby R.

Há algum tempo que não vos conto as aventuras de baby R. e as novas descobertas. Digamos que ele está assim para o... como é que se diz..... ELÉTRICO!!!!! Dormir durante o dia é coisa, normalmente, para não durar mais do que uma hora e nunca mais do que duas vezes. No resto do tempo consegue estar totalmente sossegado, sem chatear ninguém, desde que tenha um sofá ou um móvel baixo para andar a percorrer de um lado ao outro. Ah, e se no final de cada viagem houver uma fichazinha para colocar os dedos ou um interruptor para apagar e acender então é a loucura!!!! Brinca, brinca e volta a brincar com os vários brinquedos que espalha pela sala, mas aquilo de que ele gosta mesmo, mesmo, é de atirar para o chão tudo o que está no móvel da televisão, desde Dvds aos comandos da Playstation, passando por livros e acabando nas revistas. E enquanto faz tudo isto vai deitando um olhinho ao Baby Tv e, de vez em quando, nem pestaneja.... Gatinhar é também um desporto de que gosta cada vez mais, sobretudo se isso significar percorrer trajectos entre dois locais onde se consegue agarrar na vertical. E porque estamos a falar de desportos favoritos, Baby R. tem também uma predileção por morder aqueles de quem mais gosta. É assim a forma que tem de dar beijinhos, mas as duas dentolas de baixo já deixam marca...
Na categoria das gracinhas, já dá xi-corações apertadinhos quando lhe pedimos e bate na cabeça para dizer que é "maluquinho".
Na categoria das palavras ou monossílabos que vai entoando, contam-se o "papa" cada vez que vê o copo da água ou a colher. "Mama" quando está rabugento e quer mimo e "papá" quando insistimos com ele para chamar o pai.
E com isto tudo, o meu bebé já não é tão bebé (snif, snif). O que serve de consolo é o facto de continuar a adormecer à noite na mama e de querer dormir abraçadinho a mim depois de mamar por volta das 7horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário