domingo, 22 de abril de 2012

Capacete... acho que vou comprar um para a V.

O pequeno R. é que nasceu a 11 de Setembro, mas estou desconfiada que a terrorista aqui da zona é a baby V. A sério, não dá para acreditar nas traquinices que ela faz ultimamente. Desde que começou a gatinhar e a pôr-se de pé que está uma terrorista profissional e não nos dá descanso. Preparem-se mommies, quando eles começarem a gatinhar acabou-se o sossego. A V. já não liga nenhuma aos brinquedos ela quer é agarrar-se aos móveis para se levantar e andar a gatinhar em busca dos fios dos candeeiros e carregadores de telemóvel(!) e de tudo o que é proíbido. É uma fase muito engraçada porque é giro vê-los a crescer e dar os primeiros passos, mas ao mesmo tempo é perigosa e muito complicada por dois grandes motivos: 1. estamos constantemente a dizer "Não! Não mexe aí! Cuidado! Não!" 2. estamos sempre com o coração nas mãos... É cada tombo! Para terem uma ideia, ontem a V. agarrou-se à porta que vai para a varanda e levantou-se. Yeh... Estou de pé! Depois acho que podia começar a andar.... PIMBA... lá foi ela de cabeça. "Tadinha"... Chorou tanto, tanto. Ainda por cima é um bocado fiteira, exagera sempre. Bom, foram lágrimas e lágrimas. Hoje voltou a fazer o mesmo mas em vez da porta foi numa cadeira. PIMBA... mais uma cabeçada. E eu mais uma vez aflita! Foi mesmo agora. Ficou com um galo. Bem sei que faz parte desta fase, mas confesso que é stressante. No outro dia em casa da minha mãe resolveu, no andarilho, andar a puxar as pontas das toalhas. PIMBA... caiu uma terrina de estanho em cima dela. Acreditem não é falta de cuidado, ela é que é uma traquina e está sempre a ver que asneira vai fazer a seguir. Acham normal que ela põe-se de pé em cima do carrinho que lhe demos ?!? E levanta o andarilho como se fosse uma saia para subir os tapetes?! É doida! Ahh... e ainda há mais um stress: quando começam a andar no chão já não querem nem cadeira da papa, nem carrinho, nem ovo, nem nada. Só querem ir para o chão! Enfim, é bom vê-la crescer, mesmo com todos estes stresses!

1 comentário:

  1. Estou mesmo para ver como se vai portar este pequeno cá de casa.
    É que me está a parecer que vou ter um mini-terrorista como a V...

    ResponderEliminar