quinta-feira, 19 de abril de 2012

O melhor bolo de chocolate

Eu era daquelas que dizia a viva voz que o melhor bolo de chocolate do mundo era mesmo aquele que dá pelo próprio nome de Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e que tem residência ali para Campo de Ourique. Mas retiro tudo aquilo que alguma vez disse sobre este assunto. O melhor bolo de chocolate, pelo menos de Lisboa - porque sejamos honestos, isto de ser o melhor do mundo só vale até encontramos num qualquer ponto recôndito do planeta outro que lhe retire o título - está, sem dúvida, para mim e até ao momento, no Lx Factory.

Ontem o nosso querido P.P., da seção de desporto, aquela pessoa fantástica que nos mima com pastéis de Belém, bolinhos feitos pela mamã, amêndoas de nougat (outra pequena maravilha que me deu a experimentar esta Páscoa), bolachas de tudo o que é ingrediente e feitio, trouxe para a redacção um bolo de chocolate da Landeau. Oh Godddddddddd, que pecado dos deuses é aquilo????? Um chocolate saboroso, molhado, com mousse derretida por cima.... hummmmm!!!!

A Landeau é uma pastelaria nova no Lx Factory, criada por Sofia Landeau que resolveu apostar numa receita melhorada de bolo de chocolate para promover a marca. Segundo uma entrevista que li dela, chega a vender 40 bolos de chocolate por dia.... Devo dizer que a partir de ontem tornei-me cliente habitual. Sempre que precisar de surpreender com um bolo já sei onde o vou comprar...


Sofia Landeau e o fantástico Landeau Chocolate...

2 comentários:

  1. Uhmm já estou com água na boca!
    Acho que vou encomendar para o meu aniversário! O que achas???

    ResponderEliminar
  2. Acho que fazes lindamente. É de comer e chorar por mais. Dá-me ideia que aquilo é feito com chocolate das trufas...

    ResponderEliminar