terça-feira, 10 de abril de 2012

Unhas de gel! Sim? Ou Não?

Eu sempre disse não.  Porquê? Porque toda a gente diz que o gel enfraquece as unhas e as minha sempre foram lindas, fortes e cheias de vida, nunca se partiam e, portanto, não as queria estragar. Porque é caro - eu pago seis euros para arranjar as unhas e vou à manicure uma vez por mês, às vezes, duas. Na primeira semana estão fantásticas, na segunda perdem o brilho e eu passo o mega shine milagroso e ficam quase como novas, na terceira semana tiro o verniz, na quarta já estão ranhosa e aí, sim, vou arranjá-las.

O problema agora é:
As minha unhas perderam qualidade. Estão feias, fracas e todas partidas. Diz que é da Tiróide. Raio da glândula,  tão pequena, mas tão espevitada, só faz estragos ( mas isto é matéria para outro post) Vai daí que as minhas unhas andam ranhosas para aí há duas semanas e eu ainda não marquei hora nem sei quando consigo ir arranjá-las. Comecei a pensar e se eu pusesse gel?!!! Toda gente diz que os preços baixaram com a crise, que ficamos com as unhas lindas e maravilhosas durante um mês, que não custa nada, que é fantástico e ótimo e estupendo e eu estou a ponderar. O que acham?

3 comentários:

  1. Já sabes a minha opinião... SIM.
    Eu tenho unhas de gel e adoro. Estão sempre lindas e maravilhosas! Agora arranjei uma rapariga nova que faz as unhas na perfeição e leva 25€ se fizeres manutenção e 15€ se for só brilho. Normalmente dá para fazer uma vez manutenção e outra brilho. Por isso não sai assim tão caro. Isso de estragar as unhas não é nada verdade. Tanto a minha mãe como a minha irmã já tiveram e deixaram de ter e já voltaram a ter e as unhas delas estão iguais ao que sempre foram! Experimenta ;=)

    ResponderEliminar
  2. Eu já tive. E não fiquei fã. Esse mito de que depois ficam estragadas é de facto mentira, portanto, podes sempre experimentar e logo vês. O que me fez desistir foi sobretudo o horror de tempo que aquilo demora. Não tenho paciência para estar quase uma hora a arranjar as unhas. Aquilo vai ao forno uma a uma e eu começava a bufar com o tempo a passar. Além disso, chateava-me imenso que quando uma falhava ou se partia tinha sempre que lá ir, não dava para arranjar em casa ou para tirar o verniz ou retocar como às vezes faço com as "normais". Elas ficam lindas, não há dúvida. Mas exige tempo que não me apetece gastar...

    ResponderEliminar
  3. Eu fiz e quando tirei andei imenso tempo ate que ficassem normais, mas no outro dia pus so verniz de gel e adorei! ficam brilhantes e nao estraga a unha...o unico senao e que apesar de durar 3 semanas, ao final duas semanas nota-se que a unha cresceu e fica ali aquele espaço branco sem verniz...

    ResponderEliminar