segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sopinha!

Baby G. não gosta lá muito de sopa. Eu, no lugar dele, também não gostaria daquela sopa (refeições sem sal, não abrigada). E vai daí, pensei, se calhar sou eu que não sei fazer bem e por isso é que ele não gosta. É uma hipótese bastante viável; na verdade, eu desenrasco-me na cozinha,  mas, tenho de admitir, o meu talento entre tachos, panelas e frigideiras é bastante limitado. Portanto, decidi comprar um livro de receitas:  ‘As fantásticas aventuras do Piccolino’ da Chicco. Uma mistura de fábulas e receitas muito engraçada. Tem receitas de sopas, puré de frutas, risotos, soufflé,  bolos, massas, peixe…e mais 100  iguarias divididas por idades, desde  os  5 meses até aos 6 anos. Mas falando nas sopas, a fase em que me encontro, deparei-me com uma situação engraçada: todas as receitas incluem uma colher se chá de queijo parmesão???What? Primeiro nem sabia que os babies já podiam comer queijo; segundo, sopa com queijo??? Why? Só depois me lembrei, a Chicco é italiana… o queijo e Itália quase podiam ser sinónimos.


2 comentários:

  1. Também tenho este livro! A minha prima ofereceu-me quando a V. nasceu. Tal como tu reparei logo no queijo :=)) Já??? Não fazia ideia que davam queijo aos babies, nem mesmo os italianos! Mas afinal deve ser normal!
    Já fiz alguns risotos e devo dizer que a V. adorou!!! Nunca lhe ponho o queijo porque esqueço-me sempre de perguntar à pediatra. Tenho de colocar na lista da próxima consulta.

    ResponderEliminar
  2. Mas que novidade!
    Também não fazia ideia que pequenitos como os nossos já pudessem comer queijo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar