terça-feira, 10 de abril de 2012

Maternidade Alfredo na Costa

Eu nasci lá. A minha mãe trabalhou lá quase 40 anos e baby G. só não nasceu lá porque o meu obstetra, que era de lá, já lá não trabalhava. E portanto eu decidi 'ficar' com ele. No entanto, ele sempre me avisou: ' partos antes das 33 semanas são na MAC, porque é  na MAC que estão reunidas todas as condições para tratar bebés prematuros e equipas especializadas que cuidam dos bebés 24 horas' Por isso, é com muita tristeza que vejo a notícia de que vão fechar. 
O primeiro-ministro diz que "hoje em dia há contingências para as quais a maternidade não tem resposta adequada". Espanta-me porque nos últimos anos eles fizeram inúmeras reformas, gastaram milhões de euros a melhorar a urgência, os cuidados neonatais, a FIV, os blocos operatórios. Vai daí que esta explicação não me convence. É a maternidade mais emblemática do pais, é histórica e não me parece nada que tenha parado no tempo... mas isto é só a minha opinião!


Sem comentários:

Enviar um comentário