quarta-feira, 18 de abril de 2012

O gás natural e a baba…

Ouviram? O gás natural vai aumentar cerca de 7%. Damn it. Logo agora que nós fomos na conversa de que era mais barato que o gás propano e blá, blá, blá! Numa fatura de 23,99 euros representa um acréscimo de 1,58 euros. Ora eu sou uma pessoa friorenta, a minha casa é grande e gelada e os meus gastos com gás são bastantes mais elevados. Portanto, estou oficialmente irritada. Este aumento vai obrigar-me a ‘policiar’ à minha vontade de ligar o aquecimento central, que nos dias de frio é 24 sob 24 horas e nos dias assim, assim, é 23 sob 23. Já disse que sou friorenta, não já? Imaginem a despesa!

Agora a baba. Baby G. é uma fonte inesgotável de baba. Mudo de babete, pelo menos, umas quatro vezes por dia e levo com baba na cara, nas mãos, na roupas mais umas tantas. Ele está para a baba, como a Arabia Saudita está para o petróleo, ou seja, é um grande produtor. Vai daí que já pensei começar a encher barris. Mas para quê? Não sei, mas acho que os cientistas podiam inventar qualquer coisa neste sentido: assim como o vento produz energia eólica,  talvez a  baba pudesse produzir qualquer coisinha. Tipo gás, água, energia elétrica, sei lá, alguma coisa que nestes tempos de crise desse para abater nos custos fixos mensais. Se algum cientista estiver interessado e quiser desenvolver esta ideia, eu posso começar a engarrafar e em poucos dias arranjo, seguramente, litros de baba disponíveis para  experiências.

1 comentário:

  1. Prepara-te porque não é só o gás que vai aumentar... a luz e a água também!!!
    Não sei onde é que isto vai parar...

    ResponderEliminar