domingo, 8 de abril de 2012

Amêndoas da Páscoa!!!

Espero que tenham todas tido uma excelente Páscoa e que assim continuem até ao fim do dia! Cá por casa, a primeira Páscoa a três foi recheada de momentos com os amigos, muito passeio e, claro está, muitas amêndoas... É verdade, sou viciada. Como gulosa inveterada que sou, não podia não gostar de amêndoas de Páscoa. Já comi uns quatro pacotes só à minha conta. As de chocolate branco são as minhas preferidas, mas gosto das de avelã, das de chocolate negro, chocolate de leite, de pasta de açúcar roxo e chocolate... bom, para dizer a verdade gosto de tudo o que meta amêndoa e chocolate... as que gosto menos são mesmo as tradicionais amêndoas francesas... para essas tenho cá o A.

Páscoa também não seria Páscoa sem o habitual mexilhão na Sexta-feira Santa. De manhã bem cedo, os homens pegaram nas roupas velhas e foram todos para a Praia de São Julião apanhar o dito. Confesso que quando ouvi a trovoada e a carga de água que caiu durante a noite achei que tínhamos o mexilhão arruinado, porque não os estava a ver a ir para o mar com aquele temporal.Mas não é que se meteu uma manhã e um dia lindo de sol?!!! NInguém diria. Ao almoço houve então mexilhão na brasa e mexilhão com cebolada.... mnham, mnham... estava uma delícia. Queijinhos, patês, molho de sapateira, pão no forno recheado com queijo e linguiça... foi só petisco de comer e chorar por mais. No final, bolo de iogurte, leite creme, pudim e mousse de chocolate.
A tarde foi fantástica. Éramos 14, mais três bebés de seis meses, a M. com três anos e o S. com quase dois... Portaram-se todos lindamente e nós tivemos muito tempo para a conversa... Ao final do dia ainda fizemos pizzas, com ajuda da menina Bimby e acabamos com o que sobrava dos petiscos.  Baby R. chegou a casa e aterrou.... nós também para dizer a verdade!!!

2 comentários:

  1. Engraçado, eu também gosto de amêndoas, mas a verdade é que este ano só comi uma. Hoje ao almoço para acompanhar o café!

    ResponderEliminar
  2. Adoro amêndoas. Mas este também não foi o ano da desgraça. Se comi 3 ou 4 foi muito.
    Só gostava de saber como é que consegues ser tão gulosa e tão magrinha! Devias ensinar-me esse truque!!!

    ResponderEliminar