quarta-feira, 7 de março de 2012

O stress!

 Acordar, tomar banho ( hoje tive de sair duas vezes da banheira porque baby G. estava rabujinhas) depois vestir-me e tentar pintar-me com ele ao colo não é fácil. Pelo meio tenho de fazer sopa para ele almoçar, a pêra para lanchar e tirar leite, caso ele tenha fome nos 'entretantos'. Conclusão, hoje atrasei-me e foi tudo a correr. Dar-lhe a sopa, engolir o almoço e sair de casa…na cabeça tinha as ideias para as cenas que tinha de escrever, a folha de cânticos para a eucaristia, as pessoas para quem tinha de ligar para entregar os convites de batizado, o fatinho que tinha de ir buscar ao final do dia e já estava tão atrasada que não me dava jeito nenhum ter de sair mais cedo mas enfim… sai da garagem e só parei quando ouvi o estrondo! E pensei! M**** Espatifei o carro todo! O meu popó lindo que nem um ano tem. Sniff, sniff. É o que dá andar à pressa! Faço as mesmas manobras todos os dias, a parede sempre esteve ali, eu sempre a contornei…até hoje! Não espatifei o carro, mas risquei-o um bocadinho… grande! E estou chateada. Mas em tudo há um lado bom e, neste caso, é a grande lição é: ando cansada, portanto tenho de ter atenção redobrada e não andar para aí a abrir. 

PS: Isto de ser mãe e trabalhar fora de casa não é fácil. Ainda mais com poucas horas de sono. Baby G. continua a não gostar de dormir e acha que duas ou três horas de cada vez é o suficiente e que depois é altura de conviver e confraternizar com os demais, isto, quer sejam duas ou quatro ou nove da manhã… mas, enfim, depois tem um sorriso lindo, dá-me abraços, festinhas na cara, aperta-me o nariz e baba-me o cabelo! Um amor, uma ternura, um fofo, só me apetece apertar-lhe as bochechas e dar-lhe beijinhos!

3 comentários:

  1. fiquei cansada só de te ler:))))))))))))) esse miúdo tem que vir passar uma temporada à Ericeira para ver se acalma... Ai como deve custar deixá-los:(((((((( quarta-feira já sou eu

    ResponderEliminar
  2. Pois é... ser mãe e trablhar fora não é fácil e é muito stressante! Mas é como dizes, depois sabe tão bem chegar a casa e ter os nossos babies lindos a rirem para nós. Ai as bochechas... também adoro apertar as bochehcas da V. :=))

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo.
    A minha vida tem sido uma correria assim...
    Um cansaço.
    Mas olho para aquela carinha, olho para aquele sorriso, e derreto-me...
    E começa tudo novamente.
    Beijinho*

    ResponderEliminar