sexta-feira, 2 de março de 2012

Roche: Falta de Solidariedade?!

Estou espantada com a notícia que ouvi hoje à hora do almoço. Os Hospitais, se não estou em erro, mais precisamente o Hospital de Faro, acusam a Roche de ter falta de solidariedade em tempos de crise. Mas está tudo doido?!? Falta de solidariedade?!? Mas a Roche é uma farmacêutica ou uma entidade bancária?!? Desculpem, os prazos de pagamento são para se cumprir, seja para empresas, pessoas ou para o Estado.
Esta segunda-feira a Roche anunciou o corte de crédito a 23 Hospitais Portugueses devido à falta de pagamento. Atenção: corte de crédito não significa que deixa de vender; apenas terão de efectuar o pronto pagamento. Neste momento a dívida é superior a 135 milhões de euros, a somar ainda os juros de mora no valor de 6 milhões. Ah... e mais... os atrasos médios de pagamento ultrapassam os 400 dias!!! Mas alguém acha isto normal??? Compra, tem de pagar, certo? E no prazo acordado. É assim a lei do comércio e não é diferente para o Estado. Claro que me assusta a possibilidade de virem a faltar medicamentos (assusta-me muito, até porque a área mais prejudicada é a oncologia), mas por outro lado entendo perfeitamente a decisão da Roche. Temos de nos lembrar que estas empresas lá por serem grandes não significa que o dinheiro não lhes faça falta. 135 milhões devem fazer toda a diferença na tesouraria. Enfim, chego à conclusão que o estado é o maior exemplo de mau pagador. Depois querem que a economia ande para a frente.

1 comentário:

  1. Também acho... era o que faltava ainda criticarem a Roche. Se estivessem tanto tempo sem me pagar já tinha fechado a torneira há muito tempo.

    ResponderEliminar