sábado, 31 de março de 2012

O melhor vinho que já provei...

Ontem cheguei do trabalho já passava das 21h. Estava exausta... O M., tão querido, tinha ido às compras e o jantar já estava preparado. Foi noite de grande facada na dieta, mas soube tão bem! O menu era um pica-pica muito simples mas, na minha opinião, com os melhores ingredientes: presunto, tábua de queijos, salmão fumado e a nossa nova perdição... espetadinhas de biqueirão com azeitona e pimento recheado com queijo feta. Uhmmm delicious! Estas iguarias foram acompanhadas por um vinho maravilhoso... Crasto Superior. Uau! Adorei! Primeiro quase que bati no M. por dar 16€ por um vinho, mas sinceramente valeu a pena (claro, só para de vez em quando). O sabor é qualquer coisa de espectacular, isto para não falar no aroma que se sente à distância. Deixo-vos a imagem e uma breve descrição que tirei do site da Quinta do Crasto. Aconselho vivamente a experimentarem.

Crasto Superior - Quinta do Crasto Douro
"Boa sensação de frescura aromática com notas de excelente complexidade entre frutos silvestres do Douro, esteva e cacau, que proporcionam ao final agradável e de excelente persistência."



5 comentários:

  1. Estou com água na boca só de ler! Para a próxima avisa, estamos mesmo aqui ao lado. Olha eu a fazer-me de convidada, mas, prometo que não vamos de mãos a abanar,podemos levar um chouriço, uma farinheira, queijo de cabra... (se é para dar facadas na dieta, pelo menos que valha a pena)!!!

    ResponderEliminar
  2. Bem, estou aqui totalmente de água na boca. Acho que vou seguir as tuas receitas para o meu jantar de hoje. O que são essas espetadas de que falas? Biqueirão???? Nunca ouvi falar. E o pimento, como faço? Para a próxima que vieres aqui deixar estas coisas para nos fazer inveja, deixa também a receita, sff:)))
    Vinho não sou grande apreciadora. Sim, sim, eu sei que ganha-se o gosto à medida que se vai conhecendo melhor. Mas o A. também não é fã, por isso não temos muito esse hábito. Mas essas notas de "cacau" cheiram-me que devem ser maravilhosas.

    ResponderEliminar
  3. ok mommies temos de combinar um pica-pica e provamos estas iguarias todas:=))) Isto não tem nada que saber... é tudo comprado no El Corte Inglés e depois é só empratar. Os pimentos já vêm recheados e compram-se no balcão onde estão as azeitonas e o biqueirão (é um peixinho maravilhoso cozinhado em vinagre e azeite - acho eu)! Podemos combinar aqui em casa... Estava a falar com a BebéBolsão... talvez depois da Páscoa!

    ResponderEliminar
  4. Acho ótima ideia... temos que conversar muito sobre os nossos projectos!!!! Quero MUI TO!!!!! Acabei de jantar pimentos com queijo fresco, mas esqueci-me de confirmar se eram picantes, como tinhas dito... ERRO!!! Picantíssimos... ainda tenho o estômago a arder!

    ResponderEliminar
  5. Ai Socorro! Deves mesmo estar a arder porque são super picantes! Nós compramos uma vez para experimentar e só o M. é que comeu!

    ResponderEliminar