domingo, 18 de março de 2012

Alergias!

Na sexta-feira fomos com a V, à consulta dos 10 meses. O ponto principal da minha lista de perguntas eram os eczemas que a V. tem na barriga e nos braços. Já não é novidade e até já tinha uma pomada para lhe pôr que a Dr. tinha receitado anteriormente. Mas o problema é que agora são mais e maiores. Alergias! Ok, já percebi que a V. sai à mãe. Também costumo ter eczemas na pele, mas as minhas alergias são mais ao nível de sinusite e renite. E agora? O que será que está a causar? Todos os alimentos que introduzimos não costumam causar este tipo de coisas. Ainda me lembrei dos bróculos que tenho utilizado muito, mas a médica acha que não deverá ser isso. Serão os cremes? Por acaso, tenho a sensação que isto começou quando mudei da Uriage para a Mustela, mas não tenho a certeza. Bom, por via das dúvidas vamos alterar. A pediatra aconselhou a gama da Mustela para peles alérgicas e sensíveis. Quanto aos alimentos, para já mantém-se tudo igual, ainda não é desta que vamos introduzir o peixe e os ovos, dada a tendência alérgica já agora esperamos pelo ano (só faltam 2 meses!). Frutas continua tudo menos morangos e citrinos (ananás, kiwi, laranja...) Aqui pode estar uma causa da alergia. Na última consulta eu baralhei-me toda e achei que já podia dar laranja. Morangos é fruto proibido isso eu sei, mas não sei lá porque fiquei com a ideia de que laranja podia ser. E então toca de pôr umas gotinhas de sumo na banana. Erro. Isto até pode ter causado os eczemas.
De resto a V. continua fantástica e elegante. O peso voltou ao percentil inicial de 50 (tinha andado perto dos 75 ali pelos 6/8 meses) e a altura no percentil 75, como sempre. Então já são 9,160Kg e 73cm. Depois fui apanhada em flagrante. O perímetro cefálico cresceu demasiado. É importante crescer mas não em excesso. No gráfico ficou um pico de crescimento do percentil 75 para o 90! Diz a médica para mim: "Tem lhe dado a vitamina D?" Ups... confesso que ultimamente me esqueço quase todos os dias. "Pois, mas convém dar porque é um anti raquitismo, favorece o crescimento e fortalece os ossos". Ok, prometo que não me vou esquecer do Vingantol! Estava a falar sobre isto com a BebéBolsão e parece que também podemos colocar os nossos babies ao sol (que transmite vitamina D) em vez de estar a dar as gotas. A mim parece-me muito bem por isso venha lá o sol e o calor para irmos com os babies até à esplanada ;=)))

Sem comentários:

Enviar um comentário