segunda-feira, 26 de março de 2012

Papaia? Não, obrigada!

De facto o meu filho não sai nada à mãe no que toca a comida. Não só não é nada esquisito, como eu disse aqui, como há alimentos que eu adoro e que ele detesta. A BebéBolsão disse-me que os babies já podiam começar a comer manga e papaia... achei uma ótima ideia, porque acho que às tantas pêros e pêras já devem enjoar. Ontem lá fui ao Modelo comprar umas papaias, que eu adoro, para dar a experimentar ao R. Não é que o meu baby, que não diz que não a nada e come tudo se reclamar, cuspiu a papaia toda... Foi de rir olhar para a cara dele de enojado, a fazer caretas de todo o tamanho enquanto saboreava aquilo. À terceira colher achei que era melhor não fazê-lo sofrer e lá fui buscar um boião de maçã/banana da Nestlé, porque não tinha outra fruta a jeito.
Definitivamente, papaia não é a fruta dele!!!

Já agora aproveito o post para dizer que ele adora os boiões de fruta da Nestlé. Os da Bledina também, mas acho que os da Nestlé ainda gosta mais. Dão um jeitaço. Por norma, cozo fruta fresca em casa e dou-lhe, mas quando tenho que sair ou se não tenho fruta cozida, como hoje, dou-lhe destes boiões e ele lambe-se todo...

3 comentários:

  1. Que engraçado, Baby G. gostou. A papaia também estava bem madura, por isso era mto doce! Pena ele não ter gostado, fazia-lhe bem, a papaia é boa para quem é preso de intestinos. No Domingo dei banana com bagos de uva (como a pediatra sugeriu) não fica tão massuda, Baby G, adorou.

    ResponderEliminar
  2. Olá Meninas!
    Antes de mais parabéns pelo Blog.
    Tb sou mãe de um piolhito lindo de quase, quase 6 meses. Isto tudo para dizer quando introduzi a papaia, ele tb não achou muita piada (na altura só tinha provado maçãs e pêra e são bem mais doces). Então fiz alguns mixs: papaia com banana, papaia com umas gotinhas de laranja, papaia com maçã ou pêra... e ele adorou. Agora já come a papaia sem misturas e gosta!
    Tenta fazer um mix com outras frutas porque a papaia é uma fonte de uma série de nutrientes, especialmente de vitamina C, provitamina A, vitamina A, cálcio e hidratos de carbono.

    Beijinhos ;

    Visitem o meu cantinho tb ;)


    http://sweetlovelydetails.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. A V. prefere manga ou mamão a papaia, mas gosta.
    Experimenta a manga que ele vai adorar e depois voltas a tentar a papaia. A minha pediatra diz sempre que não devemos insistir muito, não gosta tenta-se daqui a dois ou três dias.
    Boiões de fruta... a V. adora! É ótimo para quando saimos.

    ResponderEliminar