quarta-feira, 28 de março de 2012

Srº Belmiro, o livro de reclamações, sff!

O D. ontem foi ao Continente e comprou quatro maças vermelhas (entre outras coisas). Tinham um aspecto brilhante, reluzente mesmo, sem uma única 'mossa'. Era de dar água na boca e só apetecia morder.  Mas não podia ser. Já todas  tinham destino: uma era para o jantar, folhados de queijo de cabra com maça acompanhada de legumes. Uma delícia! As outras três eram para cozer e triturar para o baby G. E aí começou o problema: abro uma e qual não é o meu espanto estava pobre, completamente castanha por dentro. Quem a visse de fora, juraria que era a maça mais perfeita do mundo... abro outra e, se consegui aproveitar meia maça foi muito. Conclusão, eu que pensava que tinha 3 maças para dar ao baby G. fiquei reduzida a uma e meio gomo de outra. E agora? A quem é que eu reclamo? E não me venham com histórias que a fruta hoje em dia é mesmo assim. Que raio, eu não compro sapatos rotos ou blusas sujas e, se por acaso, trago alguma coisa com defeito para casa vou à loja reclamar, trocar, devolver, whatever. Hoje em dia, felizmente, as lojas dão muitas hipóteses. Mas e os supermercados? Paguei quatro maças e tive de deitar duas para o lixo! Quais são as minhas opções?  Acho mal não poder fazer nada!

2 comentários:

  1. Claro que podes fazer alguma coisa. Se lá fores com as maças e o talão eles devolvem o dinheiro na hora. Nem fazem perguntas. Mas é uma seca! Ninguém merece ir com as maças podres ao continente!

    ResponderEliminar
  2. A fruta mais bonita e reluzente é sempre a mais artificial, com mais químicos e menor qualidade. Fruta boa e saborosa é sempre a menos bonitas, como as que se apanham directamente das árvores. Essas maçazecas todas brilhantes como se lhes tivessem andado a puxaro lustro é só para comermos com os olhos.

    ResponderEliminar