segunda-feira, 26 de março de 2012

Amamentar, até quando?

Baby G. já tem seis meses. Está um crescido. Já come papa, fruta, sopa…mais um mês vai introduzir a carne e o iogurte. E agora a minha questão é…até quando amamentar? Até ter leite?   Até ele querer? Mamar é a refeição que ele mais gosta, portanto…acho que ele vai querer sempre. Daí a dúvida. Devemos estabelecer um prazo? Há um prazo? Até quando? Um ano? Dois? Nunca me vi a amamentar até tão tarde, portanto, não sei. Não perguntei à pediatra acho que ela vê com naturalidade o facto de eu continuar a amamentar. Na verdade eu também acho natural e gosto. Mas tem de haver uma deadline.  Qual? O que é que vocês acham?

4 comentários:

  1. Boa questão... também não sei!!! Imaginei que quando fosse trabalhar isto acabaria por secar por si, mas não... e o que é certo é que adoro estes momentos mãe-filho e acho que se der vou amamentar até ele fazer um ano. Depois disso acho que já é mimo a mais. Mas li sobre estudos que dizem que o ideal é amamentar até ao ano...

    ResponderEliminar
  2. Dás quantas vezes de mamar? Eu dou 3, às vezes 4 vezes e tento tirar à hora de almoço para ele beber ao lanche, mas já não consigo tirar tanto como tirava e às vezes não é suficiente para ele. O que lhe dás ao lanche?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de ainda terem tanto leite é uma bênção. Eu dei até aos 8,5 meses, já esticando um pouco porque nunca tive imenso leite e o stress do trabalho veio diminuir mais. Concordo com a Mom Butterfly: até um ano é o "limite". Aproveitem esses momentos. Sabemos que não pode ser para sempre e os casos de crianças com 3 e 4 anos ainda a mamar até são um pouco estranhos, na verdade, mas acho que até um ano está perfeitamente bem e faz bem aos dois :-)

      Bjs
      MG

      Eliminar
  3. Também ainda dou de mamar três a quatro vezes por dia. às 22h30, Às 6h e Às 9h30. À sexta e fim-de-semana dou também Às 19h30. Nos outros dias a esta hora ele bebe leite artificial do biberão. Mas são só mais umas semanas, porque quando fizer 7 meses passa a fazer duas refeições de sopa, ao almoço e a esta hora. Ao lanche alterna entre papa e iogurte.

    ResponderEliminar